segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Os últimos dias

O que você faria se tivesse apenas poucos dias de vida, como a Nicole (Marina Ruy Barbosa), de Amor à Vida? Casaria com aquele que acredita ser o amor de sua vida, como fez a ruivinha? Diria umas verdades para quem sempre mereceu ouvir? Viveria dias de festa e muita curtição, já que seriam os últimos?

Tive uma professora no ensino médio que adorava dizer para a turma de adolescentes que a única certeza absoluta que temos em nossa vida é a de que um dia morreremos. Uma afirmação meio dramática, mas inteiramente verdadeira.

O fato é que, frente a expectativa da morte, imagino que tudo deve mudar. Bens materiais e vaidades ficam em segundo plano. No final, tudo se resume àqueles que mais amamos: pais, filhos, companheiros, irmãos, amigos mais chegados. Foram para estas pessoas, por exemplo, que as vítimas dos atentados de 11 de setembro ligaram para se despedir quando perceberam que não havia mais saída, como foi muito mostrado em reportagens da época.

Seja com data marcada ou inesperadamente, a morte, por incrível que pareça, também pode ser motivadora. Quem é mais importante para você? Você já disse, com sinceridade, para esta pessoa, o quanto a ama? Caso tenha afastado-se por algum mal-entendido ou briga, que tal fazer as pazes? Pense nisso!
Fonte: Diário Gaúcho


CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092