sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Família doa videogame a menino que devolveu carteira para idosa

Os dois se chamam Lucas, são porto-alegrenses e colorados. Um tem 12 anos, o outro, oito. Até a tarde de ontem não se conheciam, já que as diferentes condições financeiras em que vivem os mantiveram distantes. O que os uniu foi a solidariedade.

O mais novo deles, Lucas Frantz, nasceu em uma família de classe média alta. Com uma mãe publicitária, Flavia, e um pai analista de sistemas, Rogério, ele estuda em uma escola particular, vive em uma casa de três andares em um bairro nobre da Capital.

Lucas Rosa, 12 anos, mora com o irmão e o  pai, que trabalha em obras em uma casa construída por eles e estuda em uma escola municipal. No final da tarde de ontem, os dois se encontraram para trocar, além de um videogame, a experiência de fazer o bem.

O gesto de Lucas Rosa — que encontrou uma carteira com R$ 1,5 mil na rua e a devolveu para a dona, uma senhora de 74 anos — comoveu pessoas de diferentes idades, cidades e classes sociais. Após ter sua história contada em Zero Hora, o menino viveu um dia de celebridade, que terminou com a realização de um sonho: ganhar o tão desejado Playstation.

Ao saber da história, Flavia decidiu doar o aparelho dos filhos, Lucas e Arthur, para os irmãos Rosa, que concordaram imediatamente com a ideia. O encontro ocorreu na casa da família Frantz no final da tarde desta quinta-feira. O silêncio inicial dos quatro meninos ao se conhecerem foi logo substituído por um clima descontraído. Após a entrega do videogame — e de uma pasta cheia de jogos —, eles se sentaram no sofá para conversar sobre os games. Enquanto o irmão Oséas mostrava os preferidos, Lucas começava a bocejar.

Isso porque, desde início da manhã, dezenas de pessoas entraram em contato com a escola onde ele estuda para elogiar a honestidade do menino e oferecer doações. Antes mesmo do meio-dia, ele já havia recebido a visita de um empresário que, emocionado, conversou sobre a importância de sua atitude, e retribuiu seu gesto com um presente: a mesma quantia que Lucas devolveu a Evanir Vieira, dona da carteira.

Durante a tarde, a família Rosa recebeu jornalistas, participou de programas na TV e passeou por diferentes pontos da cidade.

A história chegou, inclusive, aos Estados Unidos. Uma brasileira que mora lá ligou, também comovida com o gesto, oferecendo doações ao menino. No início da noite, já cansado por conta do dia agitado, Lucas se entregou: 

— Estou muito orgulhoso de mim. Agora vou para casa dormir que amanhã cedo temos de ir para a escola. 
Fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092