sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Chuva e frio predominam no Estado nesta sexta-feira

Assim como em toda a madrugada, o dia será chuvoso e frio na maioria das regiões do Estado nesta sexta-feira. A frente fria que derrubou temperaturas na noite de quinta-feira deve atuar durante todo o fim de semana. Até as 8h, a mínima havia sido registrada em Canguçu, no Sul, com 5,6ºC.
Já a sensação térmica ficou abaixo de zero em pelo menos quatro cidades gaúchas: Canguçu (-5ºC), Chuí (-4ºC), Caçapava do Sul (-3ºC) e Soledade (-2ºC). A máxima não passará dos 20°C durante o dia.
Ainda conforme as estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os maiores registros de chuva ocorreram em Caçapava do Sul, na Campanha, com acumulados de 30 mm, seguido por Mostardas (26 mm) e Camaquã (24 mm), ambas no sul do Estado.
Os maiores acumulados devem ser registrados no Planalto, no Vale do Jacuí e na Serra, mas também há previsão de chuva forte para a Região Metropolitana. No oeste do Estado, a precipitação deve ser baixa.
Sábado
O sábado também será frio e chuvoso. As chances de neve na região dos Campos de Cima da Serra, entretanto, são baixas. As mínimas devem alcançar os 0°C na fronteira com o Uruguai, e ficam em torno de 6°C e 8°C no Norte.
Domingo
A nebulosidade deve deixar o Rio Grande do Sul somente no domingo, deixando o Dia dos Pais ensolarado. O frio deve se intensificar. A mínima oscilará entre 0°C e 5°C, com formação de geadas nas primeiras horas da manhã no Interior. À tarde, mesmo com o sol, a máxima chega a apenas 15°C na maior parte do Rio Grande do Sul.
Fonte: ZERO HORA


CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092