segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Doações de alimentos para famílias de vítimas da Kiss foram encontradas com prazo de validade vencido em Santa Maria


Garrafas de água mineral e sacos com arroz fora do prazo de validade foram encontrados na sexta-feira, em uma sala do Centro Desportivo Municipal (CDM). Os produtos, arrecadados desde 30 de janeiro por meio de doações, seriam destinados às famílias de vítimas da Kiss.
Conforme o novo vice-presidente administrativo da Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva, que visitou o local pela manhã, cem fardos de água mineral e 110 quilos de arroz estavam com prazos de validade vencidos. Ele também identificou dejetos de ratos.
– No começo, o material ficou sob responsabilidade da prefeitura. Eles tinham voluntários que poderiam ter distribuído os produtos – afirma Silva.
Segundo Ione Lemos, responsável pelo acompanhamento às vítimas junto à prefeitura, a responsabilidade por gerenciar as doações é exclusivamente da associação:
– A prefeitura não pede e não recebe alimentos, apenas fornece o espaço. Até maio, nossa assistente social visitava as famílias para fazer o cadastramento e aproveitava para levar alimentos, mas era só uma ajuda à associação, por lei, não podemos fazer isso.
De acordo com uma das voluntárias, que foi encarregada da arrecadação das doações até abril e que prefere não se identificar, muitos alimentos chegavam vencidos ao CDM. Conforme o novo vice-presidente administrativo da AVTSM será feito um recadastro com os nomes de todos os familiares que precisam de alimentos. Ele adianta, ainda, que pedirá outro local à prefeitura para armazenar as doações.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092