sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mulher teria ficado 2 anos e oito meses com resto de curativo dentro do corpo, após cirurgia, em Santa Maria

O sofrimento de uma técnica em enfermagem virou caso de polícia, nesta quinta-feira, em Santa Maria. Conforme a ocorrência policial, registrada por Bruna Trindade Dias, 24 anos, filha da vítima, o problema teria ocorrido em novembro de 2010. Na ocasião, a paciente passou por uma cirurgia para a retirada do útero e dos ovários. 
Porém, durante o procedimento cirúrgico, um resto de curativo teria sido esquecido dentro do corpo de Josselane Costa da Trindade, 43 anos. Depois disso, foram 2 anos e oito meses em busca de uma resposta para dores constantes.
_ Ela desmaiava de dor e dizia que havia algo que repuxava dentro dela. A gente estava conversando e, do nada, começa a doer, era muito triste _ desabafa Bruna.
De acordo com a jovem, nesse período, a mãe retornou por diversas vezes para consultar com a médica responsável pela cirurgia, mas nada foi feito a respeito. O mesmo teria ocorrido outras vezes que Josselane buscou atendimento médico, em postos de saúde da cidade e em consultórios particulares. 
O caso começou a ser resolvido no dia 8 deste mês, quando uma médica pediu exames complementares que acabaram comprovando a existência de um material estranho _ possivelmente uma gaze _ que estaria preso à bexiga da vítima.
Diante da situação, Josselane foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por uma cirurgia na quarta-feira. O material, com cerca de três centímetros, foi retirado da paciente e encaminhado para uma biópsia, que irá confirmar se realmente se trata de tecido. A paciente passa bem e deve receber na manhã dessa sexta-feira.
Conforme o delegado Marcos Vianna, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil, nessa sexta-feira, um inquérito policial será instaurado para investigar as circunstâncias em que o fato ocorreu. Confira, na edição impressa do Diário desta sexta-feira, a matéria completa sobre o assunto.

Fonte: Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092