segunda-feira, 24 de junho de 2013

Semana começa com chuva no RS

Áreas de instabilidade que se formaram no Paraná provocam aumento da nebulosidade e chuva em alguns pontos do Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira. Apesar disso, até as 6h30, o volume acumulado de chuva é baixo: 9 mm em Frederico Westphalen e 7,8 mm em Vacaria.
No decorrer do dia, estas instabilidades se espalham e provocam chuva em todo o Estado. No Norte, esta chuva será mais persistente e intensa e pode vir acompanhada de vento forte, descargas elétricas e queda de granizo em pontos mais isolados.
Por conta do céu mais encoberto, a temperatura não caiu tanto durante a madrugada. As temperaturas mais baixas registradas no Estado até o início da manhã eram de 4,1°C em Bagé com sensação de -0,6°C e Santana do Livramento com 6°C e sensação de 0,6°C. Em Porto Alegre, o termômetro marcava 11°C.
Para terça-feira há previsão de chuva para o Litoral, Extremo Sul e Norte, embora o risco de temporal diminua.
Com a aproximação de uma nova massa de ar frio entre terça e quarta-feira, a temperatura cai por conta da virada do vento e o tempo se mantém firme. Os primeiros locais a sentir a queda são Metade Sul, Campanha e Oeste. No final da quarta-feira, a mínima chega a 3°C nos Campos de Cima da Serra. Na sexta-feira, novas áreas de instabilidade trazem nebulosidade e chuva fraca em boa parte das regiões.
FONTE: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092