sexta-feira, 7 de junho de 2013

Polícia prende 20 suspeitos de integrarem quadrilha responsável por roubar 150 veículos em três meses

Na manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil deflagrou uma ação para prender suspeitos de integrarem uma quadrilha responsável por roubos de veículos em Porto Alegre e assaltos a banco na Serra. Até as 8h, pelo menos 20 pessoas foram presas.

Coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana, em conjunto com a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas, cerca de 500 policiais participam da Operação Santa Fé, que conta inclusive com o apoio de helicóptero.

Ao todo, devem ser cumpridos um total de 36 mandados de prisão e 80 de busca e apreensão em 12 cidades da Região Metropolitana. Outros três mandados de prisão foram expedidos contra detentos do regime semiaberto do Presídio Estadual de São Leopoldo.

Depois de interceptar 26 mil ligações telefônicas interceptadas ao longo de seis meses de investigação, a polícia constatou que detentos do Presídio Central seriam responsáveis pela negociação dos carros roubados. Os criminosos, suspeitos de terem roubado, em três meses, até 150 carros, tinham base em Sapucaia do Sul, mas agiam em bairros nobres de Porto Alegre.

O bando visava veículos cujos valores de mercado chegam na casa dos R$ 100 mil, como o Hyundai Veloster, Toyota Hilux, Ford Edge e modelos da marca Porsche, bastante visados pelo bando.

Após o roubo, os veículos eram então levados para desmanches, clonados e alguns encaminhados para outros estados, principalmente para Santa Catarina. A quadrilha também é suspeita de ter envolvimento com assaltos a banco na serra gaúcha, inclusive seqüestrando gerentes das agências assaltadas.
Fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092