sexta-feira, 28 de junho de 2013

Com homenagem ao cinema, Estação Gramado traz diversas atrações à Serra

O inverno de Gramado está ainda mais charmoso. O toque especial, neste ano, vem por conta da temática da sétima edição do Estação Gramado, que conecta o evento à cultura cinematográfica e, a partir do próximo sábado, traz para as ruas da cidade bonecos de cera de celebridades como Arnold Schwarzenegger, Angelina Jolie e Mel Gibson.
Ainda para celebrar a sétima arte, carros emblemáticos de grandes filmes — como Ferraris dos clássicos 60 Segundos e Velozes e Furiosos e Harley Davidsons históricas, como a Fat Boy de o O Exterminador do Futuro 2 — estarão estacionados nos dois principais locais do evento: as embaixadas Rua Coberta e Praça das Etnias (antiga Praça das Comunicações), que concentram a maior parte das atividades.
Até 28 de julho, no entanto, não é só o cinema que estará em evidência nas ruas de Gramado. O evento realizado pelo Grupo RBS em parceria com a prefeitura da cidade, convida o público a atrações que vão desde shows, passeios e apresentações culturais a espaços de beleza, gastronomia e feiras de artesanato.
— O evento é para toda a família, para que as pessoas de diferentes idades possam viver cada vez mais Gramado — diz Diego Caleffi, gerente de produção da Engage Eventos, empresa responsável pelo evento.
Existem lembranças que marcam uma viagem para Gramado. E, neste ano, elas vão além de camisetas, pantufas e canecas. Na embaixada Rua Coberta, uma novidade irá trapacear o clima e garantir a tão esperada foto na neve — esteja ou não nevando. Um globo de neve gigante convidará os turistas a entrar e registrar os flocos caindo incessantemente do alto.
O projeto Estação Gramado 2013 — que conta com o patrocínio de Hyundai, Ponto Frio e Natura e apoio da Melitta — foi concebido pela Expotec Arquitetura, recriando casas rurais e destacando detalhes característicos da cidade, como o beiral dos telhados que cercam a Praça das Etnias. Valem a pena os cliques!
Confira a programação do fim de semana de abertura do evento
Sábado, 29 de junho
11h — Passeio para a Aldeia do Papai Noel
17h — DJ Fábio Codevilla agita a embaixada Praça das Etnias com repertório focado na música eletrônica
20h — O espetáculo Korvatunturi — A Origem do Natal será apresentado no Centro de Eventos da FAURGS. O Estação presenteará cinco visitantes com cortesias da peça
Passeios turísticos gratuitos também serão oferecidos

Domingo, 30 de junho
15h — Stand up comedy Duda Garbi 3 em 1 na Praça das Etnias
Passeios turísticos gratuitos também serão oferecidos
A programação completa do Estação Gramado pode ser acessada em www.estacaogramado.com.br
FONTE: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092