quarta-feira, 26 de junho de 2013

Investigação de adoção ilegal de bebês em Santiago ocorre em segredo

Ministério Público (MP), por enquanto, não irá divulgar quem foram às pessoas denunciadas por possível envolvimento em um suposto esquema de adoção ilegal de bebês em Santiago. No início da tarde dessa segunda-feira, por meio da assessoria de imprensa do órgão, o promotor João Cláudio Pizzato Sidou afirmou que o processo corre em segredo de justiça, e, por isso, tomou a decisão de não comentar o caso.
Na quarta-feira passada, o MP havia oferecido denúncia a algumas das nove pessoas – mães biológicas, pais adotivos e médicos –, que foram indiciadas pela Polícia Civil por crimes como formação de quadrilha e outros relacionados à adoção ilegal (registrar como seu o filho de outra pessoa), entregar filho mediante pagamento ou recompensa, fraude em documentos e falso testemunho.
De acordo com Sidou, novas diligências – que se propõem a obter novas provas–, foram pedidas. Por isso, a divulgação de informações poderia prejudicar o andamento do processo. Em paralelo, um inquérito civil está em andamento, com o objetivo de investigar se há envolvimento do hospital da cidade na possível fraude.

Fonte: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092