terça-feira, 11 de junho de 2013

Monstrinhos da RBS voltam para falar de amor e educação

Uma turma muito querida e animada está de volta para falar de amor e de educação: são os monstrinhos da RBS.
Em 2003, eles e seus filhotes pediam que todo mundo protegesse as crianças dos maus-tratos, com os dizeres: "O amor é a melhor herança. Cuide das crianças". Agora, 10 anos depois, a última frase foi substituída por "Educação para as crianças". É neste clima que o Bicho-Papão, a Mula Sem Cabeça, o Diabo, a Bruxa e o Boi da Cara Preta, acompanhados de seus filhotes, inauguram a segunda fase da campanha A Educação Precisa de Respostas, do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS).
O lançamento oficial do projeto, com a apresentação do vídeo institucional completo, ocorrerá no Jornal do Almoço desta terça-feira, 11 de junho, com transmissão para Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os monstros vão apadrinhar temas associados à educação (veja abaixo).
As cinco "famílias" de personagens voltam renovadas para a animação gráfica nos comerciais. A ideia é estimular o debate e dar visibilidade a soluções que elevem a qualidade da Educação Básica no país, em especial no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
— Esta segunda fase da campanha é mais uma demonstração do comprometimento da RBS com esse tema, demonstrado no ano passado com a apresentação dos nossos compromissos com a educação. Acreditamos que, ao trazer de volta personagens tão queridos, vamos engajar um público mais amplo, especialmente as crianças e os adolescentes, sem perder a consistência de conteúdo que requer esse assunto tão relevante para o desenvolvimento do nosso país — explica Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.
A diretora-executiva de Comunicação Corporativa da RBS, Anik Suzuki, lembra que, em 2003, por meio desses personagens, a campanha conseguiu abordar um tema árduo, como a violência e o abuso infantil, de uma forma que pôde ser discutido pelas famílias e serviu de alerta.
— Queremos que esta mesma linguagem lúdica nos ajude agora a mostrar que a educação é um ato de amor — afirma Anik Suzuki.
A bandeira institucional é uma forma de colocar em prática os seis compromissos ligados à educação que o Grupo RBS assumiu no ano passado. Entre eles, divulgar temas relacionados ao ensino com foco prioritário no interesse dos estudantes, valorizar a escola como centro de saber, dar visibilidade aos indicadores de qualidade da educação, especialmente às avaliações das escolas, defender a valorização dos profissionais do ensino e mobilizar a sociedade para participar ativamente, estimulando os pais a se tornarem agentes fiscalizadores da qualidade da aprendizagem.
O último compromisso trata de destacar e premiar iniciativas inovadoras e positivas de ensino. Para isso, foi criado o Prêmio RBS de Educação. O concurso vai premiar as melhores ações de apoio à leitura, de pessoas que fazem uma mediação interessante entre o leitor e o texto.
Para Eduardo Sirotsky Melzer, presidente-executivo do Grupo RBS, uma empresa como a RBS tem, além de um projeto empresarial comprometido com o crescimento, a responsabilidade de estar ao lado de seus públicos nas causas que são fundamentais e que possibilitem mais oportunidades para todos:
— A educação abre as portas para um mundo de inovação e conhecimento e é o que faz diferença e dá condições de realização na vida das pessoas. Com os monstrinhos, queremos conquistar a adesão da comunidade para essa bandeira.
Quem assina a campanha dos Monstrinhos é a agência DM9Sul, que contou com a participação do publicitário Marcelo Pires, criador da campanha "O amor é a melhor herança. Cuide das crianças", de 2003. A Otto é a produtora de vídeo, e a Fon Fon é a produtora de áudio.
Fonte: Diário de Santa Maria 

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