quinta-feira, 25 de julho de 2013

Neve causa euforia nos moradores de Caçapava do Sul

Com temperatura de 0,7°C, Caçapava do Sul amanheceu coberta de branco nesta terça-feira. Nas redes sociais e nas esquinas não se falou de outro assunto durante o dia.

Bastam alguns minutos caminhado pelas ruas da cidade, em qualquer dia do ano, para ouvir o lema do município : “Caçapava não se entrega”, frase perpetuada pelo soldado Lino Azambuja, durante a Guerra do Paraguai. Mas desde a madrugada de terça-feira, quando a neve cobriu casas, carros, ruas e campos, os 34 mil moradores, literalmente, se entregaram, ou melhor, se renderam à beleza do fenômeno mais esperado do inverno.
Desde 1994, segundo informações da Prefeitura, não nevava com esta intensidade. Eram cerca de 5h da madrugada quando os flocos começaram a cair. Foi mais do que suficiente para que dezenas de moradores pulassem da cama antes do horário de costume para registrar um momento inesquecível. E teve tempo de sobra para contemplar a neve, que só desapareceu completamente às 11h.

— Que coisa mais linda. Achei que iria ser uma nevezinha, mas veio aos montes. Abri a porta e me esqueci do frio. Saí fotografando tudo antes de vir trabalhar — conta a estudante Eunice Fernandes, 25 anos, moradora do bairro Promorar.

Quando chegou no setor de agendamento da Secretaria da Saúde, onde faz estágio, não havia outro assunto. 

— Foi deslumbrante. Eu me emocionei. Tá vendo que Caçapava não se entrega! — brincou a colega Clotilde Lopes Rodrigues, de celular em punho, mostrando mais fotos. 

Fonte: Diário de Santa Maria


CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092