segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mais de 50 pessoas morrem após terremoto na China

Autoridades da província de Gansu, no noroeste da China, confirmaram nesta segunda-feira 54 mortes após um terremoto que atingiu a região. Outras 300 pessoas ficaram feridas com o abalo de 6,6 graus na escala Richter ocorrido às 7h45min (horário local). De acordo com informações da agência de notícias Xinhua, depois do meio-dia foram registrados outros 371 tremores secundários.
Inicialmente, foram contabilizadas sete mortes, no entanto, ao longo da madrugada o número cresceu e chegou a 54. Relatórios preliminares apontam, também, que 1,2 mil casas ruíram e outras 21 mil ficaram danificadas. Além de provocar problemas estruturais em diversos prédios, o terremoto derrubou os sistemas de comunicação da região. O China Earthquake Networks Center afirma que o epicentro do tremor ocorreu a 20 quilômetros de profundidade.
Mais de 300 pessoas foram deslocadas para o local para ajudar no resgate das vítimas. O governo também enviou barracas e cobertores para auxiliar os desabrigados.
Região sofre com terremotos
A província de Gansu fica localizada em uma área de falha geológica, o que explica os constantes abalos na região. Ao longo da história, já foram registrados 25 terremotos com magnitude superior a 5 graus.
Fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092