segunda-feira, 15 de julho de 2013

Mercado Público deve ficar limpo nesta segunda-feira

A retirada dos entulhos do Mercado Público deve ser concluída nesta segunda-feira, anunciou a Prefeitura de Porto Alegre neste domingo. Mais de 60 garis que integram o mutirão de limpeza foram recebidos pela prefeitura para um almoço de confraternização no Chalé da Praça XV e garantiram a conclusão do trabalho.
No encontro com os trabalhadores da cooperativa contratada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), o prefeito José Fortunati agradeceu o empenho das equipes desde o incêndio do dia 6 de julho.
— Todas as frentes atuam de forma muito colaborativa, todos os dias desde o incêndio, para devolvermos o Mercado Público à cidade o mais rápido possível. A dedicação dos trabalhadores faz toda a diferença para a reabertura em condições técnicas e de segurança — disse Fortunati, que verificou o avanço dos trabalhos de limpeza em visita ao Mercado, acompanhado do vice-prefeito Sebastião Melo.
Durante o almoço, o prefeito também fez um reconhecimento ao Corpo de Bombeiros e  informou que o município trabalha no projeto de recuperação e tem expectativa de reabertura parcial do Mercado até o final do mês. Além da limpeza e da instalação da rede elétrica alternativa pela empresa contratada, a prefeitura elabora laudo da estrutura do prédio e realiza levantamento dos custos para a obra de recuperação.
Para o gari Carlos Henrique da Luz, 42 anos, o trabalho no Mercado será história para contar à família.
— Quando passar aqui com meus filhos poderei dizer que ajudei a limpar o que o incêndio causou — disse.
A confraternização reuniu também integrantes da Associação dos Permissionários do Mercado Público, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e técnicos da empresa que realiza a instalação elétrica. Participaram do encontro o diretor-geral do DMLU, André Carús, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Humberto Goulart, o presidente da Associação dos Permissionários, Ivan Konig, e o comandante do Corpo de Bombeiros da Capital, Adriano Krukoski.
Fonte: Zero Hora 

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092