quarta-feira, 3 de julho de 2013

Justiça aceita denúncia contra mais cinco suspeitos de envolvimento em suposta adoção ilegal de bebê, em Santiago

A Justiça de Santiago aceitou a denúncia contra mais cinco pessoas que estariam envolvidas em um susposto esquema de adoção ilegal de bebês na cidade. O caso foi investigado pela Polícia Civil e resultou no indiciamento dos suspeitos em 2012. Na semana passada, o juiz Rafael Peixoto, titular da 1ª Vara Civil do município, já havia aceitado a denúncia contra outros quatro réus, que estariam envolvidos em um caso semelhante, registrado em 2008.
Ambos os casos correm em segredo de Justiça. Por isso, o magistrado não revelou por quais crimes os réus foram acusados. Assim que forem notificados da decisão, divulgada ontem, os réus terão 10 dias para apresentar suas defesas prévias. A partir daí, a Justiça marcará audiências de instrução, nas quais os envolvidos e testemunhas listadas pela defesa e acusação serão ouvidos.
Entre os nove réus — indiciados nos dois casos— , nos quais dois bebês nascidos no Hospital de Caridade de Santiago (HCS) teriam sido adotados ilegalmente, estão: mães biológicas, pais adotivos e médicos. Eles respondem por crimes como formação de quadrilha e outros relacionados à adoção ilegal (registrar como seu o filho de outra pessoa), entregar filho mediante pagamento ou recompensa, fraude em documentos e falso testemunho. Em paralelo ao processo criminal, um inquérito civil público está em andamento, com o objetivo de investigar se há envolvimento do Hospital de Caridade de Santiago na possível fraude.
Confira, na edição impressa desta quarta-feira, uma reportagem completa sobre este assunto.

Fonte: Diário de Santa Maria 

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092