terça-feira, 9 de julho de 2013

Cinco homens são presos ao furtar cabos de telefonia em Porto Alegre

Cinco homens foram presos em flagrante enquanto furtavam cabos subterrâneos da rede de telefonia de Porto Alegre. O crime ocorreu à 0h20min na Rua Casemiro de Abreu, próximo ao número 111. Com a ação, pelo menos 1,5 mil pontos da região estão sem telefone.
O bando vestia uniforme de uma empresa que presta serviços para uma companhia telefônica e usava, também, capacetes e coletes refletores. De acordo com a Brigada Militar (BM), eles teriam aberto a tampa do bueiro e utilizado uma guilhotina para cortar os cabos. No momento do flagrante, os criminosos já haviam retirado 110 metros dos fios e colocado em um caminhão.
Foram apreendidos os materiais usados na ação
Foto: Dani Barcellos/ Especial
A polícia foi acionada por moradores que suspeitaram da movimentação do grupo.
Ao ser questionado pela BM sobre a ação, o bando alegou que estava fazendo uma manutenção na rede. Desconfiados, os policiais pediram a documentação dos homens e verificaram que dois deles eram reincidentes no furto de cabos telefônicos - um, inclusive, seria o líder da quadrilha.
Eles foram presos e serão encaminhados para o Presídio Central. Em abril deste ano, a Polícia Civil realizou uma operação na Capital de repressão contra este tipo de crime. Na ocasião, nove pessoas foram presas e uma tonelada de cabos e fios foi recuperada.

fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092