quarta-feira, 8 de maio de 2013

Quarta-feira registra a primeira temperatura negativa do ano no Estado

A madrugada desta quarta-feira foi gelada em todo o Rio Grande do Sul. Com temperaturas abaixo dos 10°C em todo o Estado, em Vacaria os termômetros marcaram a mais baixa, -1ºC. A primeira temperatura negativa do ano chegou acompanhada de sensação térmica de -6°. Desde 2008 os gaúchos não tinham uma temperatura tão baixa em maio.
Ainda nos Campos de Cima da Serra, na vizinha São José dos Ausentes, foi registrada a mínima de 0,3°C com sensação de - 3,5°C, devido a rajadas de vento de 35km/h. Em Lagoa Vermelha, os 2,2°C do marcador provocavam a sensação de -0,5°C. 
Frio obrigou os porto-alegrenses a se agasalharem para sair às ruas
Foto: Félix Zucco 


Outra cidade onde os moradores sentiram uma temperatura negativa foi em Canela, onde os termômetros marcaram 1,9°C, enquanto os moradores tinham sensação de -1,5°C. Na Serra, à tarde a temperatura irá subir, mas não deve ultrapassar os 16°C.

De acordo com a meteorologista Elisa Glitzenhirn, da Somar Meteorologia, as chances de formação de geada são grandes, principalmente da Serra. As temperaturas mínimas aliadas ao céu limpo e à baixa umidade do ar favorecem o surgimento do fenômeno.
Fonte: Zero Hora





CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092