segunda-feira, 13 de maio de 2013

Homenagem marca o primeiro Dia das Mães após a tragédia da Kiss




Um evento para cerca de 450 pessoas reuniu familiares e amigos das vítimas da boate Kiss e alguns sobreviventes da tragédia para a comemoração do Dia das Mães na sede campestre do Clube Dores, em Santa Maria, neste domingo.
Organizado pela Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), o almoço foi antecedido por uma série de homenagens vindas de diferentes cidades. De Caxias do Sul, vieram integrantes do Grupo de Apoio a Pais Enlutados (Gap) que perderam seus filhos de diferentes formas, como acidentes de trânsito. O grupo confeccionou um painel com um grande coração vermelho ao redor do qual foram colocadas 241 estrelas brancas, representando cada uma das vítimas da tragédia.
O Grupo Mãos Dadas, de Alegrete, que também reúne familiares que perderam seus entes queridos também fez uma manifestação. Elenita dos Passos, que perdeu o filho há oito anos, em um assalto, levou palavras de apoio às mães das vítimas da Kiss.
A depiladora Hagar Fernandes veio com outras cinco pessoas, de Santos, em São Paulo, para entregar um anjo artesanal para cada uma das mães, por meio do projeto Meu Filho, Meu Anjo, criado por Hagar para buscar recursos que possibilitassem a confecção de 241 anjos e a entrega deles em Santa Maria. A sogra de Hagar, a artista plástica Tereza Marchi, confeccionou manualmente cada um dos anjos, totalizando 116 para meninas e 125 para meninos.
— Ele ficará guardado com muito carinho no quarto do meu filho — diz a professora Gelsa Barcellos, que perdeu o filho único, João Carlos Barcellos da Silva na tragédia.
Fonte: Diário de Santa Maria 

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092