quinta-feira, 2 de maio de 2013

Polícia investiga se bebê foi jogado em fogueira


A Polícia Civil de Santiago investiga se a recém-nascida morta  foi jogada em uma fogueira. Na terça-feira, a policia recebeu o depoimento de uma testemunha informando que dois dias depois do parto, uma fogueira foi feita nos fundos da casa da avó.
— Em um primeiro momento, a pessoa não deu detalhes. Depois, contou que ela sabia que a mãe da suspeita, a suspeita e outras pessoas feito uma fogueira e ateado fogo em móveis velhos e que a mãe do bebê teria chegado com um volume que teria buscado em um vaso. Uma perita do IGP estava na cidade e pedimos que recolhesse material no local. Ela nos disse que, pela experiência, há a possibilidade de o material ser o resto de um fêmur e uma coluna vertebral de um bebê. Temos de aguardar o resultado do exame — disse o delegado João Carlos Brum Vaz, que investiga o caso.
A descoberta sobre a morte do bebê ocorreu no domingo passado, quando testemunhas avisaram a polícia que uma jovem que estava grávida teria matado o próprio filho. Interrogada, a jovem confessou que foi a uma casa onde havia morado e sentiu dores do parto no dia 10 de abril. Ela contou também que o parto ocorreu sobre um lençol e que estava sozinha.
— Perguntei a ela sobre o motivo de ter matado o bebê, e ela disse que, logo depois do parto, veio uma vontade de matá-lo — contou o delegado.
No depoimento, a mãe confessou que jogou a recém-nascida no vaso sanitário e puxou a descarga. Desde a segunda-feira, a polícia procura pelo corpo do bebê, que ainda não foi encontrado. A mãe está em liberdade. A polícia vai aguardar o resultado da perícia para decidir o que fazer.
Fonte: Diário de Santa Maria 

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092