quarta-feira, 8 de maio de 2013

CRUZ ALTA - FOGO NA ESCOLA DO EXÉRCITO DEIXA 44 FERIDOS


O incêndio que atingiu um dos pavilhões da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (Easa) ontem, em Cruz Alta, resultou no atendimento de 44 pessoas nos dois hospitais da cidade. No Santa Lúcia, que recebeu 35 feridos, a maioria permanecia em observação e, segundo a assessoria de comunicação, usava oxigênio devido à fumaça tóxica inalada.Três militares estavam na UTI,mas não foram divulgados mais detalhes. 

   No fim da tarde, uma pessoa teve alta. No São Vicente de Paulo, nove pacientes continuavam em observação. O fogo começou próximo das 9h30min, em um pavilhão que abrigava colchões, roupas de cama e barracas. Segundo o sargento Marion Moraes, do Corpo de Bombeiros, ao menos metade da edificação foi destruída. O comandante da 1ª Seção dos Bombeiros, tenente Flávio Renato Figueiredo, destacou que o incêndio evoluiu rápido devido ao material de fácil combustão. Porém, Moraes disse que o resultado não foi ainda pior porque o forro de PVC, no andar superior, retardou as chamas. Ele frisou que, se fosse de madeira, provavelmente outros prédios teriam sido afetados. 


   O incêndio foi totalmente controlado por volta das 14h e a suspeita é que tenha sido provocado por curto-circuito. “A perícia apontará o verdadeiro motivo”, declarou Figueiredo. Ontem à tarde, dois respiradores e dez kits para tratamento de pacientes atingidos por gases tóxicos foram levados a Cruz Alta por avião da Força Aérea Brasileira. 


Fonte: 5° Regimento de Polícia Montada

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092