terça-feira, 22 de maio de 2012

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 60 veículos automotores, abordadas e identificadas 95 pessoas, confeccionados 32 Boletins de Atendimento, 03 Comunicação de Ocorrência Policial, 02 Termo Circunstanciado, expedido 13 Autos de infrações de trânsito e efetuado 09 prisão em flagrante.

Sendo das ocorrências destacamos as seguintes:

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”
        
         Às 19h e 30 min  de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Alexandre Silveira Martins, Bairro Vila Rica, uma Srª comunicou que seu  companheiro lhe agrediu ficando com hematomas no pescoço. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e juntamente com a vítima foram conduzidos a DPPA para efetuar o registro.

Às 20h e 20 min  de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Bethoween, Bairro Vila Rica, uma Srª comunicou que seu  companheiro estava embriagado, armado de facão e um de um estilete lhe ameaçou de morte. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e juntamente com a vítima foram conduzidos a DPPA para efetuar o registro

Às 01h e 30 min  de Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Travessa Basílio Dias, Bairro Vila Rica, onde uma Srª comunicou que não estava acontecendo nada em sua casa, mas a guarnição notou que a vítima estava chorando, e  apresentava lesões na  boca, momento em que o companheiro da vítima saiu de dentro da casa com dois capacetes nas mãos e armado com uma faca que caiu da cintura ,com sintomas de embriagues e tentou agredir a guarnição, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.  Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e juntamente com a vítima foram conduzidos a DPPA para efetuar o registro.

Às 03h e 20 min  de Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Almerio de Moura, Bairro São Jorge, onde uma Srª  comunicou que tinha uma mulher nos fundos de seu pátio, ao averiguar a situação encontramos a vítima escondida, seminua, chorando e dizendo que tinha apanhado do seu companheiro, no momento não desejava representar contra o mesmo. Já chegando à DPPA a vítima mudou de ideia dizendo que queria representar. Em contato com a autoridade de plantão o mesmo juntamente com a guarnição retornou ao local a fim de realizar a prisão do acusado. Em contato com o acusado o mesmo se negou a sair de casa e com a
Autorização da vítima, a guarnição arrombou a porta e prendeu o acusado, conduzindo a DPPA para os devidos procedimentos. 

Às 00h e 35 min  de hoje, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Travessa Propicio da Silva Pompeu, Bairro Ana Bonato onde uma Srª  comunicou que seu filho adolescente de 15 anos chegou a casa e ameaçou de morte seu marido, seus filhos, dizendo que iria degolar a todos, após começou a jogar pedras na casa e adentrou novamente dando  jutes nos cômodos da casa. O mesmo foi abordado e dado voz de apreensão  na esquina  próxima a casa. Sendo que foi acompanhado pelos pais a DPPA para efetuar o registro da ocorrência.


         ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

         Às 15h e 30 min de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar, atendeu um acidente de trânsito com lesões corporais do tipo abalroamento, na Rua Sete de Setembro, Bairro Centro, onde o veiculo VW Santana saia de um estacionamento em frente na  um estabelecimento comercial abalroou a  motocicleta Honda que trafegava nesta rua sentido centro bairro. A caroneira  da moto  caiu no solo vindo a sofrer escoriações e sendo socorrido pelo corpo de Bombeiros  até o pronto socorro.  Houve acerto entre as partes quanto aos danos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às14 e 20 min de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar, atendeu um acidente de trânsito com danos materiais do tipo choque, na Rua Bento Gonçalves, Bairro Centro, onde o condutor do veiculo caminhão M. Benz ao realizar marcha até chocou-se contra o veiculo Ford Fiesta que estava estacionado nesta via, causando danos no capô e para choque. Houve acerto no local entre as partes quanto aos danos.


LESÕES CORPORAIS

         Às 19h de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Osvaldo Cruz, Bairro Vila Rica, onde uma Srª comunicou que seu vizinho lhe ofendeu dizendo que tinha falta  homem, e depois tentou invadir seu pátio e lhe atirou uma pedra lhe acertando no peito lado direito. A vítima foi encaminhada a exames de corpo delito e lavrado Boletim de ocorrência no local.
   


CRUELDADE CONTRA ANIMAIS

         Às 03h e 40min de Hoje, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Péricles de Albuquerque, Bairro Carlos Humberto, onde um Sr comunicou que seu cachorro foi envenenado dentro de seu pátio.Não possui suspeito do fato.




DANOS

Às 01h e 53 min de hoje, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Juvenal de Almeida, Bairro Santiago Pompeu, onde um Sr comunicou que um dos vidros da porta da frente de seu estabelecimento comercial foi quebrado por uma pedrada. Não tem suspeito dos danos.

Foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial.

OUTROS CRIMES
          

         Às 02h e 30 min de Hoje, uma Guarnição da Brigada Militar em patrulhamento, na Rua Tito Becon, Bairro Vila Nova, abordou a motocicleta Yamaha, e ao verificar a documentação a placa não condizia, notou se que a primeira letra foi alterada com uma fita isolante de cor preta, sendo feito a letra L no lugar da Letra I.Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito ao condutor baseado no artigo 311 do CP.




AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES
            

           Nas últimas 48 horas foram confeccionadas 13 Autos de Infrações de trânsito, aonde  01 condutor não portava os documentos de porte obrigatório, 03 condutores dirigiam com seus veículos registrados, mas não licenciados, 01 condutor dirigia com sua CNH com direito de dirigir suspenso, sendo que 04 veículos foram recolhidos ao depósito do DETRAN.
Fonte: 5º Regimento de Policia Santiago- RS

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092