quinta-feira, 3 de maio de 2012

Homem morre após incêndio

Morreu no fim da tarde de ontem, em Santa Maria, o funcionário público da prefeitura de Santiago que teve 90% do corpo queimado em um incêndio ocorrido no começo da madrugada de ontem, em Santiago. Cleni Martins Furtado, 50 anos, era o morador de uma casa que foi totalmente consumida pelo fogo na Rua Ernani Frota, no bairro Ana Bonato. A suspeita, segundo os bombeiros, é que o fogo tenha sido provocado por uma vela que estava acesa. Como a casa de alvenaria era pequena e com forro de madeira, as chamas se alastraram rapidamente.

Sono – Furtado, que morava sozinho no local, deve ter dormido e não percebido o começo do incêndio. Ele teria se acordado com as queimaduras e já estava do lado de fora da moradia, quando foi socorrido pelos bombeiros. O funcionário público e outros moradores da rua estavam sem luz, porque, na tarde do dia anterior, um veículo colidiu contra a rede elétrica. A energia foi restabelecida após as 22h. A vítima recebeu o primeiro atendimento no Hospital de Caridade de Santiago.

Em função da gravidade dos ferimentos, no começo da tarde de ontem, às 13h50min, Furtado foi transferido para o Hospital de Caridade Doutor Astrogildo de Azevedo (HCAA) de Santa Maria. Durante a viagem, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O óbito foi constatado às 16h36min, logo após ele ter dado entrada no HCAA.

O funcionário público estava trabalhando no setor de carpintaria da prefeitura e se recuperava de uma cirurgia para corrigir um problema de varizes. O cunhado da vítima, Olimar Domingos, 62 anos, estava em estado de choque com o ocorrido:

- Ele era uma pessoa muito querida pela família.

Até o começo da noite, o corpo iria passar por necropsia no Departamento Médico Legal (DML) em Santa Maria e, após, seria liberado.
Fonte: Diário de Santa Maria
Foto: Rafael Nemitz


CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092