segunda-feira, 21 de maio de 2012

Já são 14 anos de Criança Feliz








Na sexta-feira estive no Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto, para comemorar o aniversario da escola Criança Feliz onde completa os seus 14 anos de sucessos e conquistas.
A Escola Municipal de Turno Oposto Criança Feliz iniciou suas atividades em 14 de maio de 1998, atendendo uma pequena demanda de 60 alunos, estruturada em forma de Projeto, sediada no Centro Social Urbano e Ginásio Municipal Aureliano de Figueiredo Pinto, respectivamente, onde esta localizada até hoje. As ações pedagógicas e sócias culturais se expandiram elevando este Projeto à categoria de Escola  em outubro de 2003 e que hoje atende aproximadamente 500 alunos.
A escola através de sua mantenedora, Prefeitura Municipal de Santiago oferece transporte escolar buscando os alunos em frente à escola de origem e conduzindo-os até o ginásio onde funciona a Escola de Turno Oposto. Durante o dia são oferecidas três refeições, onde a alimentação é balanceada, (café da manhã, almoço e lanche da tarde) a todos os alunos que dela fazem parte.
Os recursos humanos que desempenham as atividades na escola são oriundos do Sistema Municipal de Ensino e também através de contratações via estágio e empresas terceirizadas.
Oportuniza espaços de aprendizagem em forma de Laboratórios de aprendizagem e conhecimento nas áreas das Ciências Exatas,  Letras e Literatura e Educação Empreendedora. Oficinas por especificidade nas habilidades de Música, Canto e Instrumentos, Patinação, Esporte ( Capoeira, Futebol e Tênis) em parceria com o Projeto Bola pro Futuro, Artesanato, Dança Moderna, Dança Folclórica, Teatro, Espaço Lúdico,  Iniciação Jornalística, Sala de Jogos e Informática.

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092