terça-feira, 10 de setembro de 2013

Quatro homens são condenados pelo estupro e morte de jovem na Índia


Os quatro acusados de um estupro coletivo que resultou na morte de uma jovem de 23 anos na Índia foram condenados nesta segunda-feira pelo crime. A vítima foi brutalmente atacada dentro de um ônibus de Nova Déli em dezembro de 2012 e morreu duas semanas depois.
De acordo com a BBC, a sentença aos quatro homens, com idades entre 19 e 35 anos, será anunciada nesta quarta-feira. Todos negaram a participação no estupro. Outro adolescente que também teria participado do ataque foi condenado a três anos de reclusão em uma unidade para jovens no dia 31 de agosto. Um último envolvido no caso foi encontrado morto dentro da cela em março.
O ataque a estudante de fisioterapia gerou uma onda de protestos no país e motivou o enrijecimento nas leis que tratam da violência contra mulheres. Em março, entrou em vigor uma nova legislação que prevê pena de morte em casos de estupro que provoquem a morte da vítima ou a deixem em estado vegetativo. As leis também penalizam autores de perseguição, voyeurismo e ataques com ácido.
Fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092