quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Morre a vereadora peemedebista Maria de Lourdes Castro, em Santa Maria


Por volta da 0h45min desta quinta-feira, morreu a vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), 56 anos, no Hospital de Caridade de Santa Maria.
Segundo informações do Pronto-Socorro da instituição, a vereadora teria chegado por volta das 20h30min e foi levada para a UTI cardiológica do hospital, onde permaneceu até a confirmação de sua morte. A assessoria não soube informar a causa da morte.
O corpo dela será velado a partir das 5h desta quinta-feira na Câmara de Vereadores. O horário e local do enterro ainda não estavam definidos.
O prefeito Cezar Schirmer esteve no hospital acompanhado de sua mulher, Fátima, e saiu por volta das 2h30min. Muito abalado com a perda da colega de partido e amiga, apenas informou que a vereadora estava "estressada", mas bem até o fim da tarde de quarta-feira.
Maria de Lourdes Castro estudou no Colégio Centenário, em Santa Maria.
A vereadora era formada em Fonoaudiologia pela UFSM.
De 2000 a 2004, foi membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
De 2005 a 2007, foi presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A parlamentar também foi presidente da Escola Antonio Francisco Lisboa.
Em 2008, Maria de Lourdes foi eleita pela primeira vez à Câmara de Vereadores com 3.458 votos. Em 2012, ela foi reeleita com 3.060 votos.
Em 2013, a pemedebista presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da boate Kiss, que investigava supostas irregularidades na esfera pública que poderiam ter colaborado para o incêndio na casa noturna, em janeiro deste ano, e que matou 242 pessoas.
O prefeito Schirmer decretou luto oficial de três dias.
Por volta das 3h30min, a Câmara de Vereadores emitiu uma nota oficial. Confira o que diz o comunicado na íntegra:

“O Poder Legislativo de Santa Maria comunica, com pesar, o falecimento da vereadora Maria de Lourdes Castro (PMDB), ocorrido por volta da 0h45 desta quinta-feira (05), no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo, em decorrência de complicações cardíacas.
O velório acontecerá no Plenário Coronel Valença, na Câmara de Vereadores, a partir das 5h de hoje. O horário e local de sepultamento ainda não foram definidos.
Aos 56 anos, a vereadora deixa o esposo, Adair Cardoso Marques, o filho Rafael, a nora Viviane e a neta, que nasce em outubro.
O prefeito Cezar Schirmer decretou luto oficial no município, por três dias.”

FONTE: DIÁRIO DE SANTA MARIA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092