segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Desfile Farroupilha em Santiago







A Semana Farroupilha 2013 no Rio Grande do Sul teve como tema “O Rio Grande do Sul no imaginário social”. Apesar das pancadas de chuva, estive prestigiando o desfile, e as vinte e seis entidades inscritas fizeram excelente apresentação às centenas de pessoas que permaneceram na avenida.
Crianças e jovens foram presenças marcantes dentro e fora do desfile, que contou com um bom público expressivo.
O tema homenageou Simões Lopes Neto, considerado um dos melhores escritores regionalistas do RS. Os mitos, as crenças e as lendas se destacaram através de seus personagens. Também foram destaques as belas montarias, a presença feminina, os prendados e o grande número de jovens integrados ao movimento tradicionalista gaúcho e as homenagens á Rádio Santiago que foi a escolhida em âmbito municipal neste ano.
O dia 20 de Setembro é considerado dia do gaúcho. Isso pelo fato de que em 20 de Setembro de 1835 foi o início da Revolução Farroupilha que teve a duração de 10 anos e no dia 28 de Fevereiro de 1845 com a assinatura do acordo de Paz de Poncho Verde, em Dom Pedrito, quando o grande chefe farroupilha Davi Canabarro afirmou: “Acima de nosso amor à república, está nosso brio de brasileiro”.

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092