terça-feira, 17 de janeiro de 2012

“SÃO GABRIEL” Jovem morre ao despencar em poço

Era por volta de meio-dia. Robson Marin Dias, de 26 anos, trabalhava retirando entulhos de dentro de um poço d’água, em um terreno na Rua Sebastião Mena Barreto, nos fundos do Urbano Agroindustrial, bairro São Bento. De acordo com o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar, o jovem estaria saindo, utilizando uma escada feita de arames e pequenas toras de eucalipto, quando estava quase no topo teria escorregado e despencado de uma altura de aproximadamente 13 metros. A vítima caiu, batendo nas paredes do poço, e teve afundamento na parte superior do crânio. O corpo do rapaz foi resgatado logo em seguida, já sem vida.

Segundo testemunhas que presenciaram o fato, ele já estava com parte do corpo para fora do poço, quando resvalou da escada. Conforme os bombeiros, a causa do acidente pode ter sido descuido, pois o trabalhador não utilizava nenhum equipamento de segurança e não fez uso de cordas.

Trabalhador – O proprietário do terreno, Diego Souto Peres, que também estava no local, acredita que o jovem pode ter tido um mal súbito.

– Estávamos esperando ele sair para almoçar. Ele parou uns dois metros antes de chegar no final das escadas para descansar, e depois continuou. Quando estava no último degrau, simplesmente caiu para trás. Ele não gritou nem nada – afirma Peres.

O jovem Robson Marin Dias, natural de São Gabriel, era autônomo e trabalhava com abertura e limpeza de poços. Segundo o vizinho, Dias era trabalhador e esforçado. O corpo dele está sendo velado na sua residência. O sepultamento está marcado para as 10h30min de hoje, no Cemitério Municipal de São Gabriel.

Fonte: Diário de Santa maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092