quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Vereadores reúnem-se com Divisão de Trânsito do Município



Preocupados com a alta velocidade, a segurança dos pedestres e algumas mudanças que estão acontecendo nas ruas do centro da cidade, vereadores reuniram-se nesta manhã de quarta-feira com o Diretor da Divisão de Trânsito, Senhor Pedro Lesina e com o engenheiro Aroldo para discutir algumas ações para melhorias no trânsito de nossa cidade.
Segundo a Divisão, um estudo do trânsito revelou que  circulam a cada ano 1.200 novos carros pelas ruas de Santiago. Em relação à mudança da sinalização  da sinaleira  entre as Ruas Sete de Setembro, Júlio de Catilhos e Pinheiro Machado, o engenheiro  destaca que foi desenvolvido análise e estudo técnico sobre este local com objetivo de fluir o trânsito de veículos, dobrando  o tempo de cada sinaleira e proibindo dobrar à esquerda, o veículo que vem sentido Sete de Setembro.
Sobre a sinalização na ruas que estão recebendo pavimentação asfáltica, o engenheiro explica que serão colocados canteiros e será feito o estreitamento de pista para impedir a alta velocidade dos veículos, principalmente na Rua Sete de Setembro. Salienta que para a colocação de lombadas eletrônicas nestes trechos pavimentados, a Lei federal exige um estudo aprofundado com a contagem do número de veículos, velocidade dos mesmos e o número de acidentes que ocorrem.

Fonte: Natássia Prestes - Assessora de Imprensa

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092