terça-feira, 18 de outubro de 2011

“São Leopoldo” Criança morre atropelada pelo pai em lavagem de veículos

Uma tragédia atingiu uma família na tarde desta segunda-feira em São Leopoldo. Uma criança de um ano e 10 meses morreu atropelada em uma lavagem de veículos no centro da cidade do Vale do Sinos. O menino teria sido atingido pelo próprio pai, um funcionário do estabelecimento que estaria manobrando o carro de um cliente, conforme ocorrência registrada na Polícia Civil.

O acidente teria ocorrido por volta das 14h. De acordo com a delegada plantonista Elisabete Scopel, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) do município, um homem que se apresentou como familiar de Marcos Santos Azambuja, 31 anos, relatou que o pai atingiu a criança enquanto dava marcha à ré em um Soul.

O menino foi levado pelo pai ao Hospital Centenário, mas não resistiu aos ferimentos. Constatada a morte do filho, Azambuja teria pedido que o familiar registrasse o caso na Polícia Civil.

— Após o registro da ocorrência, fomos ao local, que estava fechado. Quando uma pessoa que aluga um box (a lavagem também funciona como estacionamento) entrou no local, pedimos licença e entramos, mas a cena estava totalmente desfeita, não encontramos o veículo envolvido. Temos que sustentar alguma tese baseado em provas. Mas, por enquanto, não temos isso — disse a delegada Elisabete, ressaltando que o proprietário do veículo supostamente envolvido compareceu à DPPA no final da tarde, após ser informado do acidente.

A ocorrência foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar). O nome do menino não foi divulgado pela polícia. De acordo com o delegado Marco Antônio Duarte de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia, que vai assumir a investigação, existe a possibilidade de que o pai não seja responsabilizado penalmente.

— Vamos apurar tudo. Estamos preocupados em preservar a prova. Estamos levando à seara judicial, mas tentando ajudar a família — disse Souza.
Fonte: ZERO HORA

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092