segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Jovem morre após acidente em Júlio de Castilhos e tem os órgãos doados

Depois de uma semana na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o agricultor Cristiano Dal Castel, 24 anos, não resistiu aos ferimentos sofridos em um acidente de trânsito e morreu, às 18h desta sexta-feira, no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Os rins, o fígado, o pâncreas e as córneas do jovem foram doados pela família, ainda na sexta.
Conforme o Husm, os órgãos são encaminhados à Central de Transplantes do Estado, em Porto Alegre, que os destina conforme uma fila de espera de gaúchos. Por ordem decrescente, as pessoas que são compatíveis realizam o transplante.
No dia 7, Cristiano conduzia uma Ranger por uma estrada de chão que liga a localidade de Nova Ramada, onde ele morava, até a área urbana de Júlio de Castilhos. Com ele, estavam três amigos. Por volta das 20h, Cristiano teria perdido o controle da caminhonete ao ultrapassar outro veículo na estrada e capotado. Os outros ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. Cristiano foi socorrido, levado até o Hospital de Júlio e, depois, transferido para o Husm. Ele foi enterrado no sábado à tarde, no Cemitério da localidade de Nova Ramada.
FONTE: Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092