quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Após quase um mês de greve, funcionários dos Correios voltam ao trabalho nesta quinta-feira

Os funcionários dos Correios voltaram ao trabalho nesta quinta-feira após quase um mês de greve. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que o reajuste será de 6,87%, o que equivale à inflação, mais ganho real de R$ 80, e determinou o retorno às atividades.

Segundo o diretor de divulgação do Sindicato dos Trabalhadores em Correios do Estado, Luciano Robson, a decisão nacional pelo fim da greve e os riscos jurídicos foram determinantes para o retorno ao trabalho no Rio Grande do Sul. O sindicato realiza assembleia geral para avaliação da greve na próxima quarta-feira, dia 19.

A direção dos Correios espera regularizar a entrega de correspondências atrasadas no Estado em um dia. O assessor de comunicação da empresa, Darci Martins da Rosa Filho, estima em 300 mil o total de objetos e cartas que não foram entregues, mas destaca que problema maior ocorre em função de atrasos no centro do país.

Em todo o Brasil, os Correios esperam normalizar os serviços em até dez dias. Os grevistas terão sete dias cortados do salário e 21 compensados, com trabalho nos fins de semana
FONTE Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092