quarta-feira, 19 de outubro de 2011

“Pan 2011” Com mais nove medalhas, Brasil se mantém no segundo lugar geral após quatro dias

Com mais nove medalhas conquistadas na terça-feira, o Brasil se manteve na segunda colocação geral dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, após o quarto dia de competição.

Ao longo do dia, os atletas brasileiros obtiveram uma medalha de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. No total, o Brasil tem 30 medalhas — 10 de ouro, nove de prata e 11 de bronze — e está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 63, sendo 24 de ouro.

Confira quem ganhou medalhas no quarto dia:

Ginástica: Bianca Mendonça, Drielly Daltoe, Elaine Sampaio, Luísa Matsuo, Jéssica Maier e Débora Falda garantiram o ouro na prova de arco e fita, enquanto Angélica Kvieczynski ficou com a prata nas maças. O ginasta Rafael Andrade também ganhou a prata no trampolim.
Natação: Joana Maranhão, Jessica Calvalheiro, Manuella Lyrio e Tatiana Barbosa ficaram com a medalha de prata no revezamento 4x200m livre, com o tempo de 8:09.89. Individualmente, mais dois bronzes: Joana Maranhão, nos 200m medley, e Thiago Pereira, nos 200m peito.

Remo: O brasileiro João Borges e o cubano naturalizado brasileiro Alexis Mestre levaram a medalha de prata no remo, na categoria dois sem timoneiro. Eles completaram os 2.000 m da prova em 6min48s74. Eles ficaram atrás dos americanos Robert Otto e Michael Gennaro, que fizeram a prova em 6min47s07 e conquistaram a medalha de ouro.

Badminton: O brasileiro Daniel Paiola faturou o bronze na disputa individual masculina do badminton. É a primeira vez que um brasileiro ganha uma medalha individual no badminton em Pan- Americanos. Ele perdeu para o guatemalteco Kevin Cordón, número 31 do mundo. Atualmente na 88ª colocação do ranking mundial, o brasileiro perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-8.

Tiro: Julio Almeida conquistou a medalha de bronze no tiro com pistola livre de 50m. O atleta ficou atrás do americano Daryl Szarenski e do guatemalteco Sergio Sanchez, que conquistou o ouro. Esta é a segunda medalha de Almeida neste Pan. No domingo, ele também ficou com o bronze na prova de pistola de ar de 10 m.
FONTE: Zero Hora

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092