Os bombeiros depararam com uma terrível cena na tarde de ontem ao atender uma ocorrência no bairro Céu Aberto, em Santiago. O corpo de uma idosa estava carbonizado, em meio aos destroços e peças de roupas queimadas. Da casa (FOTO) onde Maria Clara de Carvalho, 87 anos, morava, restaram só as paredes externas.
Conforme a Polícia Civil, a idosa morava com uma neta, que estava trabalhando. Até o fechamento desta edição, o local estava isolado à espera de uma equipe do Instituto-Geral de Perícias (IGP), e o corpo da vítima ainda não havia sido liberado.
Os bombeiros foram chamados às 15h30min para apagar o fogo na casa, que fica nos fundos de outro imóvel. Segundo o sargento Jorge da Luz de Matos, dois caminhões de combate a incêndio, uma viatura de resgate e cerca de 10 homens foram deslocados. Em seis minutos, o incêndio estava controlado. E foi nesta hora que a corporação encontrou o corpo da idosa, ajoelhada e de bruços sobre a cama.
O inspetor Carlos Alberto Dorneles Piecha, da Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santiago informou que o caso será investigado. No entanto, é preciso aguardar o resultado do levantamento do local feito pelo IGP para saber se as causas do incêndio são criminosas ou acidentais.
Como o corpo dela não havia sido liberado, ainda não se sabia horário de velório e sepultamento da idosa. Conforme a Brigada Militar, que esteve no local, a neta da vítima estava em estado de choque e não conseguiu falar sobre a avó.