terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Mundo” Médico de Michael Jackson é considerado culpado pela morte do astro


Conrad Murray, o médico pessoal de Michael Jackson, foi considerado culpado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) do astro, por um júri reunido na Corte Superior de Los Angeles, no final da tarde desta segunda-feira (7). A sentença definitiva, no entanto, está prevista para ser anunciada até o dia 29 de novembro.

A decisão veio ao final de oito horas de deliberação, seis semanas de julgamento e mais de dois anos após a morte do Rei do Pop, em 25 de junho de 2009. Na ocasião, ficou atestado que Jackson morreu em decorrência do abuso do anestésico propofol durante um período de ausência de Murray, na casa do cantor. O médico, que foi contratado para cuidar de Jackson enquanto ele se preparava para uma série de concertos na turnê de despedida This Is It, nega o homicídio involuntário, mas não depôs no julgamento.

De acordo com agências internacionais, ao proclamar o veredicto, o juiz Michael E. Pastor chegou a afirmar que o cardiologista é uma ameaça ao público, decretando a prisão imediata do médico pelas próximas três semanas, período em que será estudado o tipo de cárcere em que cumprirá o resto de sua pena.

— As evidências neste caso são claras — de que Conrad Murray agiu com negligência criminosa, que Conrad Murray causou a morte de Michael Jackson, que Conrad Murray deixou Prince, Paris e Blanket, sem um pai — afirmou o promotor David Walgren, durante o julgamento na última semana.

Quando foi pronunciada a palavra "culpado", se escutou um grito de alegria dentro da sala de audiências, enquanto cerca de 200 fãs de Jackson festejavam do lado de fora do prédio da Corte Superior de Los Angeles. Segundo informações, Murray ficou sério e não expressou qualquer emoção, como fez durante todo o julgamento.

Por motivos de segurança, o condenado chegou ao tribunal para ouvir a leitura do veredicto por uma entrada alternativa, descendo em um estacionamento subterrâneo onde não houve contato com o público que aguardava do lado de fora do prédio.

No tribunal estavam os pais do cantor, Katherine e Joe, assim como vários membros do clã Jackson, incluindo os irmãos do astro, Jermaine, Rebbie, Joe e La Toya.

ZERO HORA*

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092