quarta-feira, 25 de abril de 2012

“ASSALTO” Chácara é invadida, Propriedade é de delegado de Santiago

“A criminalidade está generalizada e a principal causa é a droga, especialmente, o crack”, disse o dono de uma propriedade rural que foi invadida por três assaltantes. Neste caso, a vítima foi o delegado da Polícia Civil de Santiago João Carlos Brum Vaz. O grupo armado chegou ao local no fim da tarde de segunda-feira, rendeu o irmão do caseiro e levou uma arma do delegado calibre 20, registrada, e facas. Pelo menos outras duas armas que pertenciam ao caseiro, que, no momento do roubo, estava no centro da cidade resolvendo pendências particulares, também foram levadas.

– O meu caseiro, que mora no local, encontrou o irmão amarrado e chamou a Brigada Militar, que começou as buscas e conseguiu pegar em flagrante dois menores – comentou o delegado Brum Vaz.

Os adolescentes de 16 e 17 anos foram encontrados pelos policiais militares com o armamento – quatro facas e mais quatro armas de fogo – saindo de um matagal a cinco quilômetros da propriedade, na localidade São Lucas. Como a área fica próxima a um bairro, a BM fez buscas no caminho mais lógico para a fuga. Outros objetos roubados, como relógio e aparelho de DVD, não foram encontrados.

O terceiro participante do assalto conseguiu fugir e teria um outro homem, que seria o mandante e saberia a quem pertencia a propriedade invadida.

– Os detalhes serão esclarecidos ao longo do inquérito – disse o delegado Vladimir Haag, que atendeu o flagrante.

A Polícia Civil definirá qual delegado será o responsável pelo caso.

Apreendidos – Os adolescentes apreendidos foram encaminhados pela Polícia Civil ao Ministério Público Estadual, que solicitou a internação da dupla à Justiça.

No fim da tarde de ontem, eles foram levados ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Santo Ângelo para internação provisória.
Fonte: Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092