quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Quinta-feira terá chuva na maior parte do Estado

Instabilidade deve provocar pancadas em quase todas as regiões, mas temperaturas continuarão elevadas

Quinta-feira terá chuva na maior parte do Estado Ronaldo Bernardi/
Em Porto Alegre, o dia amanheceu com céu encoberto Foto: Ronaldo Bernardi
Depois de suportar ontem as temperaturas mais altas do ano, o Rio Grande do Sul terá hoje um pouco de alívio com a chegada da chuva. Mas o calor deve continuar forte, principalmente no Noroeste, onde as temperaturas podem alcançar os 38°C.
Áreas de instabilidade que trazem umidade da Amazônia e se estendem pelo Rio Grande do Sul nesta quinta-feira devem provocar pancadas na Fronteira Oeste, na Campanha e no Litoral Sul, com potencial para temporais com ventos forte e granizo.
As demais regiões, incluindo o Litoral Norte, terão uma manhã de sol, mas a tarde também promete chuva com o avanço da instabilidade ou pancadas isoladas provocadas pelo calor.
Nas primeiras horas da manhã, muitas nuvens cobriam a Região Metropolitana, a Metade Sul e o Oeste, onde chuvas fracas poderão ser registradas ainda pela manhã. A temperatura deve subir até 29°C no Sul. Na Fronteira Oeste, deve chover só à tarde, e há risco de temporais, com ventos de intensidade moderada (até 70 km/h). A máxima pode chegar a 32°C na região.
Em  Porto Alegre, onde o feriado de Navegantes começou com céu encoberto, mas a procissão de Nossa Senhora de Navegantes não deverá ser com chuva. A temperatura pode chegar a 36°C.
Na Região Central, o tempo fica instável à tarde, mas pela manhã o sol aparece, elevando a temperatura. A máxima pode chegar a 34°C.
Na Região Metropolitana e Litoral Norte, as primeiras horas da manhã tiveram pontos de neblina. Foi registrada cerração intensa em Osório, Capão da Canoa e Torres, no Litoral Norte. Ainda no decorrer da manhã, o céu começa a abrir e o sol aparece. Mas é bom aproveitar logo a praia, porque deve chover até o final do dia.
A Serra, que não tem definição de chuva no início da manhã, deverá ter um dia quente, assim como o Planalto Médio. Nessas duas regiões podem ocorrer chuvas rápidas, provocadas pelo calor, mas a noite deverá ser abafada.


Fonte:Jornal Zero Hora.

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092