quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Unidos da Tijuca é campeã do Carnaval do Rio


Carro de barro foi o destaque - AFP / Carnaval
Apenas seis décimos separaram a primeira da quinta colocada no Carnaval carioca. Na apuração, realizada ontem, a Unidos da Tijuca foi eleita a campeã pela terceira vez em sua história (as outras vitórias foram em 1936 e 2010). O Salgueiro ficou em segundo, seguido de Vila Isabel, Beija-Flor e Grande Rio. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A.

Com o enredo O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão, a Tijuca levou à Marquês de Sapucaí uma fábula na qual a realeza mundial desembarcaria no sertão para honrar Luiz Gonzaga (1912-1989). O abre-alas da escola representava essa chegada, com sósias de monarcas reais, como Elizabeth 2ª, ou aclamados, como Lampião e Elvis Presley.

A inovação ficou por conta da comissão de frente, na qual um acrobata, vestindo uma roupa-mola, dava vida à alma da sanfona de Gonzagão. Outro destaque para os setores da escola que homenageavam os bonecos de barro que são tradição do artesanato nordestino.

A calmaria da apuração carioca, contrastou com a de São Paulo, na terça-feira. Um torcedor rasgou duas últimas notas do último quesito, iniciando uma confusão generalizada. Com isso, o anúncio das vencedoras só ocorreu por volta das 22h. As escolas decidiram validar apenas as notas computadas, dando o campeonato à Mocidade Alegre. As escolas de samba Pérola Negra e Camisa Verde e Branco, que foram rebaixadas, vão recorrer do resultado.

Fonte: Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092