sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“COPA SANTIAGO” Os finalistas serão conhecidos hoje


A 24ª edição da Copa Santiago de Futebol Juvenil chega a sua reta final. Dos 11 times que começaram a disputa no torneio, desde o dia 27 de janeiro, em Santiago, restaram apenas quatro: Inter, Grêmio, Palmeiras e o anfitrião da competição, o Cruzeiro-Stgo. As equipes entram em campo hoje à noite para definir quem estará na final de amanhã, no Estádio Alceu Carvalho. As semifinais serão disputadas às 19h e às 21h (veja o quadro ao lado).

Dos quatro clubes que avançaram às semifinais, a surpresa foi a equipe da casa. Não pela qualidade do time, que já vinha se destacando em campeonatos das categorias de base, mas, sim, pelo seu retrospecto na Copa Santiago. Desde que o torneio foi criado, em 1989, esta foi a segunda vez que o Cruzeiro-Stgo chegou à fase semifinal. Na primeira, em 1989, apenas seis times participavam da competição.

No ano passado, o Cruzeiro-Stgo já havia avançado à fase de mata-mata, sendo eliminado pelo Inter nas quartas de final. O colorado, aliás, volta a ser o adversário do anfitrião do torneio na noite de hoje.

Pelo que nós trabalhamos, pelos campeonatos que fizemos, na Copinha e no Gauchão, esperávamos fazer uma boa campanha. E contra clubes campeões da Libertadores, seria bem mais difícil – destacou o técnico do Cruzeiro-Stgo, Jéferson Silva, o Capitão.

O técnico Capitão, que é ex-jogador do Grêmio, prega respeito ao adversário desta noite, mas acredita que seu time tem potencial para se classificar à final.

– A gente respeita muito o Inter, pela história toda, mas a gente sabe que tem condições de garantir a vaga. Nessa copa, não se podia escolher o adversário – afirmou.

Os cruzamentos – Enquanto o jogo Inter x Cruzeiro-Stgo abre as semifinais de hoje no Estádio Alceu Carvalho, a outra partida da noite terá Grêmio e Palmeiras na disputa pela vaga à decisão de amanhã. Com esses cruzamentos, existe a possibilidade de haver Gre-Nal na final.

É MATA-MATA
Quartas de final
Quarta-feira
Inter 3 x 0 Nacional-URU
Grêmio 1 (5) x (4) 1 Danúbio-URU
Univ. de Chile 0 x 1 Cruzeiro-Stgo
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Santos
Semifinais
Hoje
19h
Inter x Cruzeiro-Stgo
21h
Grêmio x Palmeiras
Final
Amanhã – 19h
Venc. Semifinal 1 x Venc. Semifinal 2

 Fonte: Diário de Santa Maria

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092