quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe é prorrogada até 10 de maio

A campanha de vacinação contra a gripe, marcada para terminar no dia 26 de abril, foi prorrogada até 10 de maio, de acordo com o Ministério da Saúde. No Rio Grande do Sul, mais de 1,6 milhão de pessoas já foram imunizadas, número que representa mais de 60% da meta de abrangência do grupo de risco. A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que, até o final da Campanha, pelo menos 80% deste grupo esteja vacinado.
A positiva adesão dos gaúchos à campanha neste ano pode ser simbolizada pelas cidades de Tupanci do Sul, Parobé e Xangri-lá, que já bateram a sua meta de vacinação, imunizando o grupo de risco em sua totalidade. Outros 56 municípios já alcançaram 80% da meta, número considerado bastante satisfatório pela Secretaria para o período da campanha.
Na outra ponta da tabela está a cidade de Amaral Ferrador, que imunizou apenas 22% da meta do seu grupo de risco. Além deste, outros 21 municípios ainda não alcançaram 40% da meta.

O prazo maior dado pelo Ministério da Saúde foi necessário devido à baixa adesão no país. Com exceção dos três Estados do Sul - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná - as demais regiões registraram índices de imunização abaixo do esperado.

Grupo de risco
— Pessoas acima dos 60 anos
— Crianças maiores de seis meses e menores de dois anos
— Gestantes (e mulheres que tenham dado à luz até 45 dias antes do início da campanha)
— Portadores de doenças crônicas que tenham recomendação médica 
— Profissionais da saúde e indígenas aldeados
— População privada de liberdade

Fonte: Zero Hora 

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092