quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dengue

Armadilhas preventivas para detectar a presença do mosquito aedes aegypty  serão montadas em praticamente todos os bairros da cidade, segundo informou Claudionor Rodrigues da Vigilância Ambiental, da Secretaria municipal da Saúde de Santiago. Ao todo serão implantadas 90 armadilhas em cada nove quarteirões. Claudionor observa que a participação da população na guerra de combate ao mosquito transmissor da dengue ainda deixa a desejar, se referindo ao lixo clandestino que se forma em diversos locais impróprios da cidade, contribuindo também para o surgimento de outros tipos de bichos peçonhentos. Lembra o técnico que as pessoas são orientadas, mas mesmo assim, algumas insistem em não colaborar.

Fonte: Rádio Santiago AM
A 14ª Campanha de Vacinação Contra a Gripe prossegue até a próxima sexta-feira (1). Quem ainda não se vacinou deve procurar um dos 34 mil postos de saúde espalhados por todo o país. A meta é proteger 24,1 milhões de idosos a partir de 60 anos de idade, gestantes, população indígena, crianças entre seis meses e dois anos de idade e trabalhadores de saúde. O número representa 80% do público considerado prioritário por ser vulnerável a desenvolver a forma mais grave da doença.

Praça central terá monumento em homenagem ao juiz Moisés Viana


Dentro do processo de revitalização dos espaços urbanos, a praça central de Santiago está ganhando mais importância. Recebeu nova iluminação com lâmpadas de vapor metálico; distribui sinal wirelless para as pessoas acessarem a internet, teve calçadas substituídas e terá em breve um novo monumento, que será construído em homenagem ao patrono, Moisés Viana. É o nome do juiz eleitoral que foi assassinado na localidade de Florida, em 1936. Ao notar que alguém queria fraudar a eleição colocando outras cédulas, colocou suas mãos sobre a urna e acabou levando um tiro. Hoje, Moisés Viana é o patrono da justiça eleitoral.
Fonte:Site Prefeitura Municipal de Santiago

Horóscopo do dia


Áries

O encontro de astros no seu setor de comunicação o deixa disposto a interagir e estabelecer novas amizades. Este é um momento em que você fica mais popular, o que pode trazer resultados positivos em diferentes segmentos de sua vida.
Amor
O atual posicionamento dos astros lhe aconselha a agir com calma frente aos problemas de rotina. Perder a paciência não lhe fará encontrar as soluções de que tanto precisa. Siga seu coração e respeite a pessoa amada.

Touro

O encontro de astros do seu setor material estimula o empreendedorismo, então organize seu orçamento e sua vida em geral. Você tem a oportunidade de criar as bases para seu futuro. Preste atenção às chances que possam surgir.
Amor
Para que perder tempo com assuntos já solucionados? Ao invés disso, dedique mais tempo e apoio emocional à pessoa amada. Demonstre seus sentimentos mais nobres e lute para que a harmonia reine sempre na sua relação. Mostre seu amor!

Gêmeos

A concentração de astros em seu signo favorece sua imagem nos mais diferentes setores. Esta é uma fase de projetar sua imagem, no qual as pessoas enxergam suas qualidades especiais. Sua popularidade estimula as conquistas.
Amor
Hoje você tem a oportunidade de compreender melhor os problemas que seu relacionamento enfrenta. Aja com paciência e calma para analisar seus planos em relação ao futuro de seu romance. Esforce-se para que o amor se desenvolva.

Câncer

O encontro de astros no seu setor de crise continua deixando a superação de obstáculos em primeiro lugar na sua vida, pois aumenta sua segurança e sua disposição para se transformar. Tome consciência de que é preciso se livrar do passado.
Amor
Busque novos métodos de colocar seu relacionamento como prioridade neste momento. Os astros contribuem para que seus problemas pessoais sejam reavaliados com tranquilidade, sem perder a paciência. Lide com seu romance de forma positiva.

Leão

Seus relacionamentos sociais permanecem em destaque devido à união de astros no seu setor de amizades. O momento é propício para criar base de confiança, tendo disposição para conhecer novas pessoas. Baixe a guarda!
Amor
Fique atento para não se deixar levar pela impaciência hoje, sobretudo com sua cara-metade. Os planetas em seu signo lhe aconselham a pensar bem antes de tomar qualquer atitude, refletindo sempre sobre o que é melhor para sua relação.

Virgem

O momento ainda é positivo para cuidar de sua vida profissional devido ao encontro de astros na sua casa dez. Seu empreendedorismo conduz você a rumos promissores com chances de que você adquira novas responsabilidades. Prepare-se!
Amor
Ligações tensas envolvem seu signo hoje e isso estimula uma tendência a discussões causadas por falhas na comunicação entre você e a pessoa amada. Fique atento às oscilações de humor e não deixe que as dificuldades lhe tirem do sério.

Libra

O encontro de astros na sua casa nove lhe incentiva a se dedicar aos seus estudos e projetos, aumentando suas chances de realização pessoal e profissional. Sua procura por novos rumos em sua vida terá resultados positivos.
Amor
Os astros sugerem uma mudança de postura em sua vida afetiva, já que as incertezas estão grandes hoje. Mantenha a tranquilidade, sem se esquivar de afirmar a sinceridade de seu sentimento. Seja um modelo de cuidado com seu amor.

Escorpião

Os astros continuam na sua casa oito e a fase permanece propícia ao autoconhecimento, lhe incentivando a enfrentar e entender suas inseguranças e desejos. Esforce-se para vencer suas barreiras, principalmente a cuidar de suas paixões.
Amor
Cuide bem do seu amor porque este é um momento importante de união, e não de alimentar problemas. Mantenha o foco em sua relação e em tudo de bom que ela pode trazer. Vai valer a pena investir em sua história.

Sagitário

O encontro de planetas na sua casa sete lhe mostra que é preciso ser mais atento em seus relacionamentos pessoais, mediando interesses e diminuindo problemas que possam estar atrapalhando o entendimento. Invista na cumplicidade.
Amor
Reavaliar a sua postura na relação é um ponto importante agora. Tente perceber o que pode ser melhorado em sua história e em suas atitudes. Deixe de lado as brigas por bobagens e invista na positividade da relação.

Capricórnio

O encontro de astros na sua casa seis ainda estimula sua desenvoltura e sua criatividade para enfrentar os problemas de rotina. Você percebe com mais clareza as melhorias que você procura para deixar sua vida mais saudável.
Amor
A atual configuração astral lhe mostra que é preciso evitar certos comportamentos que irritam a pessoa amada. Para que fazer o que você sabe que aborrece o outro? Mostre mais afeto e respeito por sua cara-metade.

Aquário

O encontro de astros na sua casa cinco lhe aconselha a aproveitar as coisas boas da vida neste momento, vivendo novas experiências. Esteja perto de pessoas que tenham interesses parecidos com os seus, formando parcerias valiosas.
Amor
Ser compreensivo com os sentimentos do outro e com os seus será importante neste momento. É hora de investir no bem-estar da relação e esquecer um pouco os problemas do passado. O que importa é a qualidade do relacionamento.

Peixes

A união de astros na sua casa quatro indica uma fase importante para se dedicar a sua vida particular. Tente viver em harmonia com as pessoas ao redor, encontrando apoio na sua família para vencer suas dificuldades. Deixe seu lar em ordem.
Amor
O período é benéfico tanto para suas relações de amizades, quanto para as afetivas. Aproveite para participar de encontros com as pessoas queridas e para dividir sua felicidade de maneira igualitária.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia do Desafio



Estive pela parte da manhã na estação do Conhecimento e como parte do Dia do Desafio, foi inaugurada a academia ao ar livre no largo da Estação do Conhecimento. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O SESC SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o Prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A idéia propunha que, às 15 h, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo.
Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. Neste ano, o Dia do Desafio completa 17 anos no Brasil. No ano passado 18.896 pessoas participaram do Dia do Desafio em Santiago.

Horóscopo do dia


Áries

A companhia das pessoas que estimulem sua mesmo será agradável hoje, já que o encontro de astros na sua casa três beneficia seus processos de comunicação. Seus amigos tornarão as conversas e os encontros em grupo melhores.
Amor
Explique para a pessoa amada que é preciso estabelecer alguns limites para manter a relação de vocês em equilíbrio. A atual conjunção astral lhe pede um comportamento coerente com seus valores e com o que você acha correto para sua relação.

Touro

A ligação de Sol, Mercúrio e Vênus na sua casa dois indica um bom momento para analisar suas necessidades, criando estratégias para os próximos dias. Também é um período favorável a lidar com assuntos profissionais. Aproveite!
Amor
Os planetas em seu signo lhe fazem notar que hoje você tem oportunidade de lidar com os problemas em seu relacionamento de modo mais eficiente. Sua principal arma é a tranquilidade, mas dedicação também é importante. Empenhe-se!

 

Gêmeos

Você está mais carismático devido à união Sol, Mercúrio e Vênus no seu signo, trazendo mais brilho à sua personalidade. Sua segurança motivará as pessoas, que apreciarão sua companhia. Aproveite para projetar sua imagem nas diversas áreas.
Amor
É hora de dar uma guinada na sua vida. A melhor estratégia para organizar seu coração é analisar os problemas com muito afeto e não deixar que eles tirem sua paciência. Mostre que está disposto a mudar, sem repetir os erros.

Câncer

Seu setor de crise recebe o encontro entre Sol, Mercúrio e Vênus indicando um momento de força interior, fazendo com que você se sinta mais confiante e ciente do que sente e quer. Reflita e reveja sua vida por diferentes ângulos.
Amor
Pare de se preocupar tanto com seu cotidiano afetivo, já que esse assunto está lhe tirando do sério e perder a paciência não ajuda em nada, ao contrário, gera novos problemas. Evite discussões e medidas radicais, apenas cuide de seu amor.


Leão

Este é o momento de estar com seus amigos, já que a ligação entre Sol, Mercúrio e Vênus destaca a fraternidade. Dê valor e deixe esses laços mais fortes. Você perceberá com mais facilidade as necessidades dos outros. Ajude!
Amor
Coloque a sua história de amor em primeiro lugar. Nem sempre o relacionamento é fácil, mas não é por isso que não vale a pena. Não caia na armadilha dos mesmos conflitos de sempre. Pelo menos hoje, valorize apenas o bem-estar da relação.

Virgem

O encontro de Sol, Mercúrio e Vênus na sua casa dez o deixa mais disposto a enfrentar os obstáculos profissionais. Preste atenção aos detalhes das parcerias e aproveite para planejar estratégias e ações para o futuro. Organize-se!
Amor
Pare de desperdiçar tempo e energia discutindo com sua cara-metade por qualquer motivo. A ordem de hoje é para manter a harmonia do seu relacionamento, de acordo com as demandas da vida amorosa. Mostre-se disposto a mudar.
  

Libra

A ligação entre Sol, Mercúrio e Vênus na sua casa nove estimula sua mente e revela sua sensibilidade para as questões subjetivas. A fase é boa para aprender por meio de estudos os visitando lugares novos e culturas diferentes.
Amor
Procure novas formas de cuidar de seus planos para sua vida financeira e amorosa. Tenha mais confiança em suas escolhas para não ter arrependimentos futuros. Seja mais competente ao lidar com sua relação.

Escorpião

A união entre Sol, Mercúrio e Vênus na sua casa oito desperta seu poder de transformação e sua sensibilidade para cuidar de questões que prescindem de reflexões profundas. A tendência é que você se coloque no lugar das pessoas e as ajude.
Amor
É hora de você e seu amor ficarem juntos e deixarem de lado a negatividade. Vocês viverão um momento de grande harmonia e isso é o que importa agora. Que tal esquecerem um pouco dos problemas? O amor deve estar em primeiro lugar.

Sagitário

A concentração de astros na sua casa sete favorece suas relações pessoais, harmonizando a convivência. Deixe os problemas que atrapalham seus relacionamentos de lado e valorize o amor. Una forças para alcançar objetivos em comum.
Amor
Pense bem e reavalie tudo de difícil que já viveu emocionalmente. É um bom momento para entender que as dificuldades podem ser superadas e, inclusive, viver esse sentimento de esperança em sua relação. Enfrente o amor com coragem.

Capricórnio

Cuide melhor de sua saúde e do seu bem-estar, pois a ligação de Sol, Mercúrio e Vênus na sua casa seis prioriza seu equilíbrio físico e mental. Você estará mais consciente de suas necessidades e disposto a adotar uma vida saudável.
Amor
A atual conjunção astral que proporciona a chance de lidar melhor com as adversidades que prejudicam seu relacionamento. Nada de perder a paciência! No lugar disso, mostre-se sereno e dedicado a resolver qualquer problema.

Aquário

Com Sol, Mercúrio e Vênus ligados na sua casa cinco, você se sente estimulado a aproveitar os prazeres da vida. Você estará mais charmoso, buscando diversão e atraindo as pessoas ao seu redor. Invista na convivência harmônica.
Amor
Você terá que descobrir novas maneiras de se portar em sua vida amorosa. A mudança será reflexo da influência dos astros em sua relação. Use essa energia para expor seus objetivos e para lidar com as dificuldades da rotina.

Peixes

Este é um bom momento para estar com a família, pois o encontro entre Sol, Mercúrio e Vênus favorece os acordos sobre os assuntos domésticos. Aproveite para promover a harmonia na convivência e melhorias em seu lar.
Amor
Seus planos para o futuro de seu relacionamento precisam ser aprimorados, pois os problemas amorosos são derivados do distanciamento emocional que a rotina provoca. Os astros lhe pedem para se dedicar mais ao amor. Cuide de quem você ama.

terça-feira, 29 de maio de 2012

WORKSHOP



Estive ontem á noite na URI, onde o gerente da CORSAN Rubem Lima apresentou a situação atual da barragem e o  futuro da água em Santiago e Região, foi tema do Workshop motivado pela longa estiagem, onde diversas pessoas da comunidade e representantes de instituições participaram do evento ouvindo as explanações do gerente Rubens Lima e do prefeito Julio Ruivo.Rubens Lima voltou a afirmar aquilo que já disse várias vezes: “ a situação é preocupante, mas não desesperadora”, ao se referir a quantidade de água ainda existente na bacia de captação da barragem.Segundo ele, a primeira comporta já foi utilizada e acionada a segunda, que possui aproximadamente 5 metros cúbicos de água.Espera-se que não seja preciso utilizar a terceira, mas se for necessário ela está em condições.Para Rubem a situação da barragem está estável e ao mesmo em alerta.Dos 160 litros por segundo, a CORSAN está bombeando 130, medida  que, aliada ao uso racional da água, contribui em muito para evitar que baixe ainda mais o nível da barragem.Rubem falou ainda na obra de contenção de um metro do chamado “ladrão”para reserva futura de água, a partir da normalização do período de chuva.O prefeito Julio Ruivo, destacou a elaboração do Plano de Saneamento Básico, que deverá estar pronto até 2013, destacando o desinteresse da população sentida nas audiências públicas, onde está inserida a questão do uso racional da água, e que um racionamento agora causaria enormes prejuízos á população, sugerindo à conscientização geral de todas as pessoas para diminuir o consumo e à CORSAN interrupções periódicas durante a madrugada, além da construção de uma nova barragem para o futuro, para atender às necessidades dos projetos industriais e tranqüilidade no abastecimento, principalmente durante estiagens prolongadas como agora.Depois da explanação dos painelistas várias pessoas presentes opinaram sobre a barragem e deram sugestões que integram o relatório-síntese do Workshop promovido pela URI, CORSAN e Prefeitura.

Horóscopo do dia


Áries

A ligação entre Lua e Marte na sua casa seis indica um bom momento para se envolver em atividades que potencializem sua energia, como exercícios físicos. Se bem conduzido, esse processo será positivo para o corpo, a mente e o espírito.
Amor
A movimentação dos astros neste momento traz uma tendência a valorizar demais suas opiniões, sem prestar atenção ao ponto de vista do ser amado. Você precisa reavaliar seu modo de ver a relação, para que ela se torne mais produtiva.

Touro

A ligação da Lua com Marte no seu setor social incentiva que você procure prazeres e satisfação emocional. No entanto, é preciso ter calma para não passar por cima de ninguém ao tentar viver suas experiências. Respeite o ritmo de cada um.
Amor
Com a movimentação dos astros, o conselho é para que você se mostre mais disposto a enfrentar as situações que precisam de sua intervenção para serem solucionadas. Concentre-se nos problemas com a pessoa amada, agindo com calma.

Gêmeos

Está na hora de unir forças com sua família. A associação da Lua com Marte na sua casa quatro incentiva que você ponha sua rotina e suas tarefas domésticas em ordem. Aproveite sua determinação e seu senso prático estimulados.
Amor
Hoje você conseguirá lidar com mais eficiência com a pessoa amada. Tenha consciência de que seu relacionamento pode ser organizado de acordo com o que você considera correto. Tente entender os mecanismos do amor, dedicando-se a ele.

Câncer

A tendência é que você mostre mais agressividade nas suas tarefas e relações. A união entre Lua e Marte na sua casa três aumenta sua confiança em si mesmo e sua segurança para tocar seus projetos. Não se esqueça dos sentimentos envolvidos.
Amor
Será útil para sua relação que você assuma um comportamento emocional mais cuidadoso e calmo, evitando relembrar frustrações e aborrecimentos passados. A atual conjunção astral lhe pede que você se abra às suas emoções.

Leão

A associação entre Lua e Marte na sua casa dois estimula seu senso de oportunidade, sobretudo com relação às suas finanças. A fase é propícia a realizar investimentos que proporcionem estabilidade material. Estude as possibilidades.
Amor
Fique atento às boas novas que podem surgir no dia de hoje. Dê preferência à sua história amorosa e as coisas podem melhorar bastante. Vale a pena deixar de lado os pequenos desentendimentos e ser feliz.

Virgem

A associação da Lua com Marte em seu signo o deixa mais carismático e seu magnetismo faz com que você se destaque nos seus relacionamentos pessoais e profissionais. A tendência é que você mostre segurança e força interior.
Amor
Fique atento para não criar problemas por conta de situações que não acrescentam em nada em sua vida afetiva. Os astros em seu signo lhe incentivam a procurar por alternativas mais eficientes ao lidar com as dificuldades.

Libra

Hoje você enfrentará seus problemas com força e determinação, já que a ligação da Lua com Marte lhe dá coragem para vencê-los. Porém ao se sentir mais seguro, você tende a um comportamento egoísta que pode causar mágoas. Policie-se!
Amor
As adversidades que se configuram entre você e a pessoa amada podem ser enfrentadas de modo mais tranquilo, mesmo que seja difícil se dedicar às questões do coração. Dê mais atenção à busca de soluções para os problemas.

Escorpião

Suas amizades são marcadas por força e união, já que a ligação da Lua com Marte estimula o trabalho em equipe. Você age como líder, tomando as rédeas das atividades, mas não se imponha demais. Aprenda a mediar os diferentes interesses.
Amor
Os problemas entre você e a pessoa amada devem servir como oportunidades de mudanças em seu relacionamento. Sua melhor estratégia é evitar os problemas pessoais, colocando o amor como prioridade, mesmo se tiver outros compromissos.

Sagitário

A tendência é que você demonstre mais agressividade nas suas tarefas profissionais, pois a ligação da Lua com Marte lhe incentiva a seguir seus objetivos com determinação. Porém é preciso ter paciência com o ritmo lento dos outros.
Amor
Que tal inovar um pouco em sua relação? Faça disso seu objetivo número um no dia de hoje. Os problemas não merecem tanta atenção agora. Busque valorizar sua história de amor e receberá a recompensa desejada. Seja mais compreensivo.

Capricórnio

A harmonia entre Lua e Marte na sua casa nove deixa suas ideias mais fortes e lhe conduzem a novos rumos. A fase é boa para brigar por aquilo que você acredita, mas pode ser que você tenha dificuldades. Não seja intolerante.
Amor
Mostre disposição para levar sua relação de modo tranquilo, pensando em sua evolução. Os planetas sugerem que você atue de maneira mais direta, deixando claros seus desejos com a cara-metade. Seja mais eficiente na solução de problemas.

Aquário

A associação da Lua com Marte lhe incentiva a buscar sua força interior, principalmente para que seus medos não lhe desestruturem. Você tende a direcionar suas energias para sua vida sexual, então cuidado para não agir por impulso.
Amor
Velhos conflitos, novas soluções. Parece complicado, mas valerá a pena mudar sua perspectiva. Toda dificuldade tem sua razão de ser e função dentro da relação. Guarde as palavras difíceis para outro dia e viva a felicidade.

Peixes

A ligação da Lua com Marte na sua casa sete indica uma fase de mais força nas suas relações pessoais. Esta é uma fase de conquistas, na qual as alianças se tornam importantes. Use seu bom senso para driblar as discussões que surgirem.
Amor
Hoje você tem a chance de vencer os problemas amorosos, pois os astros lhe conferem mais jogo de cintura para lidar com eles. Tente não dificultar a situação, acreditando no potencial de sua cara-metade e que os conflitos se resolverão.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ocorrências atendidas nas últimas 48hs

RELATÓRIO DAS PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR.
           Nas últimas 48 horas, foram fiscalizados 97 veículos automotores, abordadas e identificadas 145 pessoas, confeccionados 44 Boletins de Atendimento, 12 Comunicação de Ocorrência Policial, 03 Termo Circunstanciado, 16 Autos de Infrações de Transito e efetuado 03 prisão em flagrante.
Sendo das ocorrências destacamos as seguintes
:
AMEAÇA

Às 18h e 20min de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Desembargador Cesar Dias, Bairro Alto da Boa Vista, onde uma Srª comunicou que 06 indivíduos  que estavam em um bar localizado em frente a sua casa e tentaram invadir sua casa e apedrejaram causando danos em uma janela frontal, que segundo a comunicante foi a mando do seu vizinho que é o proprietário do bar. Já o acusado nega taís acusações informou que foi ameaçado por um individuo que estava na residência da vitima. Diante dos fatos foi confeccionado um Termo circunstanciado para as partes.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – LEI 11.340/2006 “ Lei Maria da Penha”
        
         Às 08h e 30min  de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Dona Paula de Freitas, Bairro Atalaia, uma Srª comunicou que foi ameaçada por um de seus filhos, os quais estavam brigando de facão, sendo que os dois filhos da mesma saíram feridos e ficaram internados no hospital de caridade devido às gravidades das lesões. Foram apreendidos os dois facões e uma pá de tirar brasa do fogão à lenha e entregues na DPPA, onde foi efetuado o registro.

Às 19h e 20min  de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Beco da Comadrinha,  Bairro Carlos Humberto, uma Srª comunicou que foi ameaçada por seu filho, e que o mesmo disse que ira colocar fogo na casa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao acusado e juntamente com a vítima foram encaminhadas a DPPA para efetuar o registro. 

Às 19h e 20min  de Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Perimetral,  Bairro São Vicente, onde uma Srª comunicou que seu companheiro teria lhe ameaçado, sendo que o acusado se encontrava muito alterado, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo, posteriores ambas as partes foram encaminhadas a DPPA para efetuar o registro. 

FURTO QUALIFICADO

Às 22h  de Domingo, uma Guarnição da  Brigada Militar, compareceu na Rua Perimetral, Bairro São Vicente, onde uma Srª comunicou que foi furtado de sua casa um botijão de gás P13kg, sendo que suspeita de sua filha que é viciada em drogas e que não mora mais com a vítima.
Foram confeccionados Boletim de ocorrência no local


LESÕES CORPORAIS

Às 03h e 50min de Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Padre Rotundo, Bairro Alto da Boa Vista, onde segundo informações estaria ocorrendo uma briga, no local foi encontrado um Sr caído no chão com varias escoriações pelo corpo, segundo seu relato estava em uma festa no local guando foi agredido a socos e pontapés por uns indivíduos que não conhece, e posterior foi jogado em via pública.  Avítima foi conduzida ao pronto socorro do hospital  pelo corpo de Bombeiros.



Às 23h e 20min de Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu à Rua Aparício Marinse, Bairro Guabiroba, onde um Sr  comunicou que estava jogando mini snooker em um bar, e ao ganhar a partida de seu conhecido, foi agredido restando três lesões na cabeça do tipo corte, sendo encaminhado ao pronto socorro do Hospital para ser medicado. O acusado não se encontrava no local.
DANOS

Às 07h e 11min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Graciliano Dorneles, Bairro Centro, onde um Sr comunicou que foram jogadas pedras no telhado de sua casa, sendo que foram quebrados 03 folhas de Brasilit. Não tem suspeito dos fatos, foi confeccionado o Boletim de ocorrência no local.


LOCALIZAÇÃO DE OBJETOS

Às 08h e 50min de Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar compareceu na Rua Travessa Flores da Cunha, Bairro Irmã Dulce, onde um Sr comunicou que encontrou no pátio de sua casa um rolo de tecido Soft de cor roxa, com aproximadamente dez metros. Foi apreendido o objeto e confeccionado um boletim de ocorrência no local.

 ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

Às 14h  e 30min de   Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua Eulina Simas, Bairro Gaspar Dutra, para atender um acidente de transito com lesões corporais, do tipo Choque, sendo que o veiculo motocicleta Honda  trafegava nesta via, sentido Br 287 Gaspar Dutra, ao realizar a conversão a esquerda para entrar nesta Rua, subiu a calçada vindo a chocar-se contra um muro de uma residência.Após ser medicado e liberado do pronto socorro,o condutor que  estava com sinais de embriagues alcoólica, sendo confirmado pelo Teste do etilômetro.
Foi confeccionada a documentação pertinente ao fato.

Às 20h  e 15min de   Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua Antônio Andrade, Bairro Guabiroba, para atender um acidente de transito com lesões corporais, do tipo Atropelamento, sendo que um Sr foi atropelado por um veiculo Ford Fiesta, o condutor fugiu do local.  O motivo segundo a vítima  teria sido uma discução com seu o irmão. Posterior o acusado foi encontrado em seu veiculo na Rua Pedro Carneiro, com sinais de embriagues alcoólica o acusado se negou a realizar o teste do etilômetro.
Foi confeccionada a documentação pertinente ao fato.

Às 04h  e 10min de   Domingo, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua Candido Genro, Bairro Gaspar Dutra, para atender um acidente de transito com lesões corporais, do tipo queda, onde o condutor de uma motocicleta ao efetuar uma conversão à esquerda veio a cair ao solo. A caroneira ficou com escoriações e o condutor não possuía CNH.
Foi confeccionado o Boletim de ocorrência no local.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

Às 18h  e 40min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua Barão do Ladário, Bairro Santiago Pompeu, para atender um acidente de transito, do tipo Abalroamento, envolvendo um veiculo gol onde o condutor dirigia com sintomas de embriagues e abalroou um veiculo Classic.

Foi confeccionado o Boletim de ocorrência no local.


Às 10h  e 20min de ontem, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua João Aquino, Bairro Vista Alegre, para atender um acidente de transito, onde o condutor de uma motocicleta dirigia na referida rua quando veio a atropelar uma vaca que estava solta na via. O condutor da motocicleta nada sofreu e foi confeccionado um Termo Circunstanciado para o proprietário do animal.

Às 21h  e 50min de   Sábado, uma Guarnição da Brigada Militar, compareceu à Rua Zico Almeida, Bairro Vila Nova, para atender um acidente de transito onde um Sr comunicou que deixou seu veiculo estacionado em frente a sua casa e ao ouvir um barulho constatou que seu veiculo foi atingido por outro e fugiu do local.

Foi confeccionado o Boletim de ocorrência no local.

AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO – NOTIFICAÇÕES    

           Nas últimas 48 horas foram confeccionadas 16 Autos de Infrações de trânsito, aonde 04 condutor dirigia sem ser Habilitado, 03 condutores dirigiam embriagado, 02 condutores dirigiam com seus veículos registrados, mas não licenciados 02 CNH recolhida, 03 veiculo recolhido ao deposito do DETRAN.
Fonte: 5º Regimento de Policia Santiago- RS

Caixa eletrônico de supermercado é arrombado na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre

Parte de parede foi demolida para assaltantes chegarem ao caixa eletrônico Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um caixa eletrônico do Banrisul de um supermercado foi arrombado na madrugada desta segunda-feira na Avenida Protásio Alves, em Porto Alegre. Conforme o 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição foi avisada pelo telefone de emergência (190) por volta das 6h.

Os suspeitos teriam chegado ao terminal do supermercado Gecepel, na altura do número 3.448, através de um centro profissional, que fica ao lado do estabelecimento. Segundo a Brigada Militar (BM), o grupo teria derrubado a parede atrás do caixa eletrônico e utilizado um maçarico para arrombar o caixa eletrônico.
A polícia constatou que foi levado dinheiro, pois há notas espalahadas pelo chão do local. O alarme não teria disparado e ainda não há suspeitos. A BM isolou o local para aguardar a chegada da perícia.
Fonte: ZERO HORA
Às 19h30 de sábado Policiais foram até a o Beco da Comadrinha, bairro Carlos Humberto, no local, uma mulher de 53 anos relatou que foi ameaçada pelo seu filho de 20. Ambos foram levados á Policia Civil para registro.
***
No bairro Guabiroba, Rua Antônio Andrade, às 20h19 de sábado, policiais falaram com a vítima 21 anos, ela disse que foi atropelada por um veículo Fiesta, e que o motorista dirigia bêbado. Ele o acusado foi localizado pela Brigada e levado ao Hospital de Caridade e após foi ouvido sobre o fato na Delegacia de Policia. Ele foi multado e terá sua Carteira de Motorista Suspensa por um ano, sendo também processado por dirigir bêbado e causar acidente.
***
Na Rua Desembargador Cesar Dias-bairro Alto da Boa Vista, às 18h20 de sábado, Policiais foram chamados, pois havia uma briga, no local foi feito contato com uma mulher que relatou que estava fazendo uma festa em sua casa, quando cerca de seis homens que estavam em um bar em frente a sua casa  tentaram invadi-la e apedrejaram causando dano em uma das janelas, que segundo ela o autor seria um homem de 44 anos que incitava os outros a invadir e atirar as pedras. Não soube identificar os outros. Os Policiais ouviram os envolvidos, em data posterior serão indiciados sobre o fato.
Fonte: 5º Regimento de Policia Santiago- RS

Horóscopo do dia


Áries

Seu poder de comunicação fica prejudicado com a ligação entre Sol e Lua, pois destaca seu lado autoritário. É melhor não se expor demais e aplicar sua energia em assuntos objetivos que você possa resolver sozinho. Proteja sua imagem.
Amor
Nenhum relacionamento é perfeito a todo o momento, os problemas fazem parte da convivência. Portanto, fique mais tranquilo ao lado da pessoa amada e mude sua postura de acordo com as transformações que devem ocorrer em sua vida afetiva.

Touro

A tensão entre Lua e Sol prejudica seu bom senso, e seus desejos podem representar um risco para seu orçamento. A tendência é que você tente suprir suas carências afetivas com despesas altas. Seja responsável e cuide seu patrimônio.
Amor
Dedique-se aos seus sentimentos de maneira mais intensa, sem temer qualquer abalo na harmonia que há entre você e a pessoa amada. O conselho dos astros é para que você se mostre que está calmo para que seu romance seja produtivo.

Gêmeos

A entrada do Sol no seu signo revela os pontos positivos de sua personalidade, fazendo com que você fique suscetível ao sentimentalismo. A tensão com a Lua desestrutura seu humor, podendo causar desentendimentos em família.
Amor
Evite ações que possam desequilibrar sua relação com o seu par no dia de hoje. Os astros favorecem primeiro o bem-estar da relação e a vivência dos momentos felizes a dois. Deixe os conflitos para depois.

Câncer

A quadratura Sol-Lua entre seu setor de crise e o de comunicação revela um momento complicado para expressar seus pensamentos e objetivos, pois seu poder de argumentar fica prejudicado. Não se deixe levar pelo pessimismo. Acredite!
Amor
Neste momento, é essencial que você organize seu relacionamento e comece descobrir alternativas mais promissoras para seu amor. Pare de olhar para o passado, já que os astros lhe pedem para se concentrar do que está por vir.

Leão

A tensão entre Sol e Lua aponta um momento delicado com seus amigos, pois as diferenças geram disputas por espaço. Um ponto fundamental nesse clima é a quebra de confiança, principalmente com aqueles que agem contra seus objetivos.
Amor
Já está mais do que na hora de acordar para a vida e começar a realizar as transformações que você deseja no seu relacionamento com a pessoa amada. Não deixe que as dificuldades do passado ressurjam e tente manter seu romance estável.

Virgem

Hoje você enfrentará uma carga maior de tarefas profissionais devido à entrada do Sol na área, formando quadratura com a Lua, que indica queda de disposição para realizar seus projetos. Peça ajuda se necessário e diminua o ritmo.
Amor
A atual configuração astral lhe aconselha a adotar um comportamento emocional focado no restabelecimento dos hábitos saudáveis em seu relacionamento. Evite problemas e lute para transformar sua relação. Dedique-se!

Libra

A tensão do Sol com a Lua entre seu setor espiritual e o de crise revela uma fase emocionalmente delicada. Antigas questões podem ressurgir, reavivando lembranças ruins. Ao invés de se lamentar, tente aprender algo com o que aconteceu.
Amor
Está na hora de trocar seu modo de lidar com os problemas em seu romance. Os astros lhe aconselham a usar sua segurança emocional para reavaliar sua postura ao lidar com os detalhes negativos do cotidiano. Investigue seus sentimentos.

Escorpião

Suas amizades podem sofrer com sua intolerância e sua falta de jogo de cintura ao se deparar com interesses conflitantes. A tensão entre Sol e Lua lhe aconselha a ser mais flexível, optando pelo diálogo ao invés da disputa.
Amor
Os problemas que afetam seu relacionamento podem ser tratados de modo mais tranquilo, já que os planetas em seu signo lhe fazem ver que existem diferentes maneiras de restabelecer o equilíbrio na vida a dois. Empenhe-se!

Sagitário

Com as forças de Sol e Lua em oposição entre seu setor de relacionamentos e o profissional, a maneira como você interage fica prejudicada. Você está excessivamente crítico e intolerante, o que pode afetar sua produtividade no trabalho.
Amor
Está na hora de mudar seu modo de agir tanto com sua cara-metade, quanto diante dos conflitos de rotina. Você precisa de mais maturidade emocional e atuar de maneira mais eficiente na resolução dos problemas. Priorize seu amor.

Capricórnio

A tensão do Sol com a Lua entre suas casas seis e nove indica um momento de vulnerabilidade emocional que pode prejudicar sua saúde. A tendência é que você seja afetado pela carga negativa dos outros e somatize pequenas doenças.
Amor
Está mais do que na hora de tentar transformar sua relação. A princípio essa missão pode parecer complicada, mas você precisa ter consciência da necessidade de manter-se calmo e concentrado. Fique tranquilo e invista no amor.

Aquário

A movimentação do Sol pelo seu setor social incentiva sua face meio aventureira, o que também pode representar riscos. A quadratura com a Lua pede cuidado com os desejos descontrolados que diminuem seu bom senso. Seja responsável.
Amor
Neste momento, as dificuldades amorosas vividas com a pessoa amada devem ser evitadas para que seu relacionamento volte a se equilibrar. Os astros em seu signo lhe estimulam a restabelecer as boas ações e os bons sentimentos em seu romance.

Peixes

A tensão do Sol com a Lua entre suas casas quatro e sete indica um momento de desentendimentos com parentes e pessoas próximas. Você tende à agressividade e isso mina as chances de acordo. Suavize sua postura e não se deixe abater.
Amor
Você precisa dar mais prioridade à sua relação e se controlar para que seus impulsos não abalem sua vida afetiva. O conselho vindo dos astros é para que você atue de acordo com seus sentimentos, evitando conflitos e mostrando seu amor.

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092