quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Lançamento Operação Papai Noel- Convite

Aula inaugural de tênis na escola João Evangelista


Segunda-feira estive na escola João Evangelista, onde aconteceu uma aula inaugural do Projeto Tênis, feito em parceria pelo programa Bola pro Futuro, da Prefeitura de Santiago, com a Fundação Tênis, de Porto Alegre. Atualmente, há cerca de 200 crianças atendidas em quatro escolas: Emasa, João Evangelista, Heron Ribeiro e Criança Feliz.

Horóscopo do dia

Áries

Está na hora de organizar seus pensamentos, tentando livrar sua mente do estresse cotidiano e focar em seus projetos de vida. Com Sol e Mercúrio ligados na sua casa nove, você pode dar asas às suas ideias e aos seus planos.
Amor
Note que seu relacionamento pode ficar melhor se você investir em uma postura direcionada ao fortalecimento dos vínculos com a pessoa amada. O amor demanda dedicação diária. Com investimento contínuo, ele tende a crescer.

Touro

A harmonia entre Sol e Mercúrio na sua casa oito lhe deixa mais consciente das emoções que merecem atenção, ao mesmo tempo em que lhe traz leveza e bem-estar. Tente relaxar e tratar apenas de questões prazerosas. Descanse!
Amor
É preciso trabalhar seu afeto e não se prender tanto em mágoas passadas. Os planetas que trafegam em seu signo despertam sua atenção para a necessidade de encontrar métodos mais eficazes de enfrentar as adversidades.

Gêmeos

A fase é boa para deixar seus relacionamentos pessoais mais fortes, já que a ligação entre Sol e Mercúrio na sua casa sete encoraja o diálogo, os acordos e o companheirismo. Mostre que se interessa pelos outros, ouvindo-os com atenção.
Amor
É preciso rever seu relacionamento com mente e coração abertos, sem temer mexer com seus sentimentos. As ligações astrológicas lhe fazem ser mais cuidadoso com seu comportamento para manter tudo sob controle. Não dê espaço aos problemas.

Câncer

O encontro entre Sol e Mercúrio revela afinidades e incentiva o espírito de equipe, beneficiando suas alianças profissionais. O momento é positivo para deixar sua vida doméstica e seus pensamentos em ordem, o que será positivo para você.
Amor
A atual conjunção astral lhe aconselha a realizar uma análise mais profunda de seu relacionamento. O melhor a fazer é começar por resolver os problemas junto com sua cara-metade. A parceria de vocês contribui para a harmonia cotidiana.

Leão

A harmonia entre Sol e Mercúrio lhe incentiva a procurar programas sociais que estimulem sua mente. O momento é bom para conhecer pessoas e lugares novos, fugindo da rotina. Vá em busca de experiências e conhecimentos diferentes.
Amor
É preciso deixar suas convicções de lado e investir em um cotidiano pautado por sentimentos puros. Tente expressá-los com muita atenção e não deixe que os problemas afetem seu humor ou sua disposição para alcançar a harmonia na vida a dois.

 

Virgem

O momento é propício a usufruir da intimidade e do conforto doméstico, fortalecendo os laços familiares. A harmonia entre Sol e Mercúrio indica um período de equilíbrio emocional, causado pela convivência pacífica e pelos acordos.
Amor
Hoje é dia de estar com as pessoas mais queridas, sejam amigos, parentes ou seu amor. Mostre a eles o quanto são importantes para você. Os astros favorecem uma mais estruturação emocional que fortalecem os laços que os unem. Aproveite!

Libra

Seu poder de comunicação está favorecido pela ligação entre Sol e Mercúrio, destacando suas ideias e aumentando sua segurança para expressar suas opiniões. O momento é bom para os estudos, pois seus pensamentos fluem facilmente.
Amor
A atual conjunção astral lhe conduz por caminhos promissores na manutenção do equilíbrio em seu relacionamento. Invista nos seus planos de modificar seu romance, começando por modificar seu comportamento de acordo com suas necessidades.
 

Escorpião

O encontro entre Sol e Mercúrio no seu setor material estimula seu empreendedorismo. Use este momento para analisar sua vida financeira, contabilizando seus gastos e traçando metas para o futuro. Estude as possibilidades.
Amor
Seu relacionamento pode se tornar melhor se você conseguir suprir as demandas de convivência. O posicionamento dos astros lhe incentiva a manter o bom humor, mesmo ao lidar com as dificuldades, e reavaliar o que você pensa sobre o amor.

Sagitário

A associação do Sol com Mercúrio no seu signo revela pontos de sua personalidade que podem cativar as pessoas. O momento é positivo para projetar sua imagem social e profissional. Aproveite para articular contatos e parcerias.
Amor
Os planetas em seu signo lhe incentivam a ficar calmo, aproveitando a companhia da pessoa amada. Aproveite para reavaliar o que pensa sobre a vida a dois, investindo em mais paciência para que a situação se mantenha sempre sob controle.

Capricórnio

Seu setor de crise recebe o encontro entre Sol e Mercúrio, lhe deixando mais confiante para vencer as adversidades. Seu equilíbrio emocional será determinante no processo de tomada de decisões. É importante manter a calma.
Amor
O atual posicionamento dos astros lhe incentiva a trabalhar seus sentimentos com mais eficácia, mesmo que a princípio as dificuldades pareçam insolúveis. Invista mais tempo e carinho à pessoa amada, contribuindo para a harmonia do casal.

Aquário

O período é indicado para fortalecer a cumplicidade, já que a ligação Sol-Mercúrio estimula o diálogo e o companheirismo. Tente estar perto das pessoas com que você gosta de conversar, trocando experiências para entender suas aflições.
Amor
Inclua seu amor nos seus planos profissionais ou acadêmicos, já que você está disposto a investir em seu crescimento. Torne sua ambição saudável na medida em que não prejudica sua vida amorosa. Seja atencioso com sua cara-metade.

Peixes

Aproveite o dia para organizar suas tarefas profissionais, já que a associação do Sol com Mercúrio valoriza suas ideias e seu senso de oportunidade. A fase é boa para planejar seus investimentos, estabelecendo metas e estratégias.
Amor
Hoje é hora de dar mais atenção às necessidades de seu relacionamento, para que nada saia do controle. O posicionamento astral lhe aconselha a ser mais cauteloso em seu comportamento para evitar que as dificuldades de rotina sejam problema.

terça-feira, 29 de novembro de 2011




Auditório de Múltiplo Uso da Câmara Municipal de Vereadores encontra-se em fase final.

Época de pêssegos




Santiago é o maior produtor de pêssegos da região e a safra desse ano deve passar de 200 mil quilos. Essa é a expectativa dos três produtores da Afrutis, Carlos Valandro, Nara Gonçalves e Paulo Furquim.
Os santiaguenses podem aproveitar a feira do pêssego, que acontece todas as terças e sextas, na praça Moisés Viana.

Inaugurado o ESF São Jorge

Estive nesta manhã na Inauguração do ESF, São Jorge,na rua General Almério de Moura, número 1836.
Onde atenderá aos Bairros São Jorge, Gaspar Dutra e parte do Bairro Lulu Genro, tendo 3.800 pessoas referenciadas.




 

Ocorrências atendidas: 26 e 27 novembro


Pinheiro Machado, Venâncio Aires, bairro centro: 168 pessoas identificadas e 115 veículos abordados


Batista Bonoto Sobrinho: Brigada faz batedor para carreata da URI


Venâncio Aires : Brigada socorre homem com mau súbito


Servando Gomes: Ex-esposa chama a brigada, ex- companheiro lhe perturbava


Getúlio Vargas: Acidente de trânsito com lesões corporais


Vila Florida: Comunicação de furto de gado


Treze de Maio: Brigada localiza homem que fugiu do azilo


Princesa Isabel : Ex-marido não cumpre medida de afastamento do lar, foi localizado e preso pela brigada.


Ernesto Alves: Policiamento com abordagens e veículos e identificação de pessoas


Princesa Isabel: Ex-marido não cumpre medida protetiva.Foi identificado e preso pela brigada.


Getulio Vargas: Varias pessoas são abordadas e revistadas.


Venâncio Aires> Vitima registra furto de celular.


Alceu carvalho: Acidente de trânsito com lesões corporais.


João Soares Chaves: Mulher embriagada agrediu marido com um espeto. Foi presa e levada para a Delegacia.


José Caetano de Melo : Homem efetuou três tiros contra mulher que estava na sacada


Bento Gonçalves: Condutor é abordado, não possuía carteira de habilitação e licenciamento.Foi multado


Estrada Monte Alegre: Proprietário rural comunica pessoas suspeitas na localidade.


João Escobar Carpes: Veiculo estava estacionado na faixa de segurança


Getulio Vargas: Brigada efetua policiamento na feira


Ernesto Alves: Policiamento no Sai da toca


Silvio Duncan: Desordem familiar


Inhacapetum : Disparo de arma de fogo nas proximidades do matadouro Bela União


Pinheiro Machado: Foi acionado o alarme do Banco do Brasil, nada constatado


Dr Rivota. Comunicação de perturbação do sossego.


Sete de Setembro: Adolescente sofre lesões numa briga, ficando internado no Hospital de Caridade.


Tito Beccon: Condutor abordado não possui carteira de motorista, sendo multado


José Piva: Suicídio por enforcamento.


Dr Rivota: Homem é preso por dirigir veículo embriagado.


Padre Assis: Homem é ameaçado de morte por telefonemas;


Carlos Gomes: Filha e mãe foram ameaçados pelo companheiro


Sete de Setembro: Ex -marido agride ex-esposa e companheiro


Bento Gonçalves: Homem comunica que ouviu barulhos no pátio. Nada foi constatado.

Fonte: 5º Regimento de Policia Santiago- RS

Pedido de providência:

Foi encaminhado ao Executivo Municipal os seguintes pedidos de providência:

1- Abrigo para usuários de ônibus na esquina Severino Calegar na Localidade de Monte Alegre, onde Munícipes necessitam do mesmo e crianças esperam pelo transporte.

2- Abrigo para usuários de ônibus na localidade do Boqueirão em frente ao clube 13 de Maio.

Horóscopo do dia

Áries

Ligada de modo negativo a Júpiter, a Lua potencializa os sentimentos envolvidos nas suas amizades. Seja cuidado para não extrapolar as emoções, como amor ou ódio intensos, para não prejudicar relacionamentos consolidados.
Amor
O equilíbrio de seu relacionamento pode depender de um empenho maior de sua parte para restabelecer a harmonia e mantê-lo a salvo de problemas. Preste mais atenção às necessidades do cotidiano e reavalie seu comportamento.

Touro

Seu desafio hoje está centrado na diferença entre o que você dedica às suas relações de trabalho e as expectativas sobre sua atuação. A tensão entre Lua e Júpiter indica que você tente resolver a situação sem conflitos, mesmo sob cobrança.
Amor
Está na hora de transformar seu relacionamento, mudando o modo como você enfrenta as diferentes situações vividas no cotidiano afetivo. Deixe que as novidades aconteçam e aceite também as sugestões de sua cara-metade.

Gêmeos

Posicionada na sua casa nove, a Lua forma quadratura com Júpiter, provocando conflitos internos importantes. A tendência é de desgaste mental e emocional, portanto, procure manter-se longe de programas em grupo e descanse.
Amor
Os planetas que visitam seu signo favorecem seu relacionamento, pois incentivam a reflexão sobre a maneira como você conduz sua vida afetiva. Deixe o passado para trás e olhe para o que está acontecendo agora. Tenha foco!

Câncer

Em buscar de satisfação para suas necessidades emocionais, você tende a investir em prazeres fugazes. A tensão entre Lua e Júpiter indica que você está suscetível a enxergar os acontecimentos de modo errado e agir imprudentemente.
Amor
Que tal deixar que a pessoa amada conheça a força dos seus sentimentos. Os astros hoje trazem bons momentos de intimidade, nas quais as conversas francas são o ponto alto. Não discuta assuntos antigos e pense no amor.

Leão

Seus relacionamentos pessoais passam por um momento de conflitos causados, principalmente, por cobranças e imposições suas. A quadratura da Lua com Júpiter lhe aconselha a ser mais flexível para não piorar a situação. Pondere!
Amor
A tendência é que você consiga contornar seus problemas pessoais hoje, pois a movimentação dos astros auxilia na recuperação de seu humor frente às dificuldades. Descubra as maneiras de lidar com os problemas sem perder a paciência.

Virgem

Atenção aos processos comunicativos, pois mal entendidos podem ocorrer no seu local de trabalho. A quadratura da Lua com Júpiter contamina suas casas seis e nove, indicando um momento vulnerável a gafes e julgamentos equivocados.
Amor
Hoje as dificuldades amorosas podem ser revistas com mais eficiência, já que os planetas em seu signo lhe fazem notar que uma transformação em seu comportamento altera também a rotina afetiva. Busque sempre a harmonia no dia-a-dia.

Libra

Seus relacionamentos sociais podem ser prejudicados por sua falta de critério e pela busca incessante por prazeres. Suas casas cinco e oito estão tensionadas e lhe aconselham a ser mais consciente e não agir por impulso. Observe-se!
Amor
Você precisa cuidar melhor de seu relacionamento, pois assim será possível impedir que os momentos delicados não tirem sua calma hoje. Exponha seus sentimentos com calma e não se deixe afetar pela opinião alheia.

Escorpião

A entrada de Júpiter no seu setor de relacionamentos, ligado à Lua, incentiva que você aja de modo controlador em seu círculo de intimidade. Tente ouvir os outros antes de fazer exigências e busque os acordos. Às vezes é preciso ceder.
Amor
A atual conjunção astral lhe ajuda a recuperar as boas energias entre você e a pessoa amada. O convívio fica pior a cada vez que você perde a cabeça com assuntos de rotina. Sua melhor estratégia é mostrar o amor que sente por seu benquerer.

Sagitário

Você precisa dar mais atenção aos processos comunicativos hoje, principalmente porque seus sentimentos estão mais fortes por causa de problemas pessoais mal resolvidos. A tensão Lua-Júpiter pode causar discussões fúteis.
Amor
Dedique-se a cuidar melhor da pessoa amada, dando-lhe toda atenção possível. A atual conjunção astral lhe faz compreender com mais clareza os processos amorosos, evitando, assim, os problemas na relação. Valorize o amor!

Capricórnio

Posicionada no seu setor material, a Lua se liga a Júpiter e isso afeta sua vida social, já que você tem dificuldade em lidar com as diferenças e os defeitos alheios. Entenda que todo mundo tem seus limites e não exagere nas críticas.
Amor
Hoje você precisa lutar pelo seu relacionamento, colocando o afeto que envolve você e a pessoa amada como principal arma. Os planetas em seu signo lhe aconselham a dar bastante atenção à sua cara-metade e a cuidar dos problemas.

Aquário

Transitando por seu signo, a Lua se liga a Júpiter, indicando o risco de assumir posições radicais com sua família. Você notará que está mais severo em seus julgamentos, afetando a convivência e atrapalhando a tomada de decisões.
Amor
Está na hora de trazer de volta os bons momentos ao lado da pessoa amada. O atual posicionamento dos astros faz com que você recupere a energia para organizar o cotidiano ao lado de sua cara-metade. Dê destaque aos seus sentimentos.

Peixes

Seu desafio hoje será lidar com as dificuldades, pois sua área de crise está contaminada pela tensão entre Lua e Júpiter. Foque nas soluções ao invés de dramatizar os problemas. Tente controlar sua ansiedade para vencer os obstáculos.
Amor
A mesma disposição para trabalhar em equipe que você percebe no trabalho pode ser aplicada na sua vida sentimental. Faça da sua cara metade uma companhia de verdade na construção de um relacionamento feliz. A confiança mútua é o segredo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

10ª edição do Sai da Toca

Estive na 10ª edição do Sai da Toca no domingo, 27. O dia de calor e sol foi um atrativo a mais para que milhares de santiaguenses fossem para Ernesto Alves participar do evento, onde teve transporte saindo da praça Moysés Vianna. A passagem custava cinco reais.
O evento contou com várias atrações como shows, desfile de moda praia e escolha da rainha do balneário, gincana ecológica, rappel, tirolesa, trilha, entre outros. Parabenizo os organizadores pelo belíssimo evento realizado.




Banhistas no Rio Rosário.

Horóscopo do dia

Áries

Seu desafio hoje será equilibrar-se entre suas tarefas pessoais e as profissionais, pois a quadratura da Lua com Saturno revela assuntos contrários aos seus interesses. As pressões do meio podem lhe preocupar, mas contenha-se!
Amor
É hora de impor certos limites dentro de sua relação para minimizar algumas dificuldades de convivência. Lute por seus sentimentos, mantenho-os a salvo dos problemas que tendem a atrapalhar seu romance. Mantenha-se calmo!

Touro

Suas casas nove e seis estão tensionadas, lhe aconselhando a ficar atento aos seus interesses, como sua saúde e seus estudos. É preciso pôr essas questões como destaque para evitar futuros problemas e desgastes. Cuide-se!
Amor
Aproveite que os astros estão lhe ajudando a enxergar com mais clareza as necessidades do seu relacionamento para torná-lo mais forte. Você está mais consciente dos encantos da pessoa amada, lhe deixando com mais determinação para ser feliz com ela.

Gêmeos

O conselho para hoje é que você se recolha, evitando temporariamente a convivência com algumas pessoas, pois a quadratura da Lua com Saturno revela que é importante analisar as mudanças que deseja efetuar em sua vida e nas suas relações.
Amor
Sua missão hoje é defender seu relacionamento, pois os planetas em seu signo solicitam sabedoria para entender o que é preciso fazer para melhorar a convivência amorosa. Acalme-se e mostre seus sentimentos.

Câncer

Evite posicionar-se de forma muito radical. A quadratura entre Lua e Saturno na sua área de relacionamentos lhe incentiva a exagerar nas críticas com as pessoas que lhe cercam. Contenha seu mau humor e seus destemperos.
Amor
Preste mais atenção em seus sentimentos hoje. Os planetas que se movimentam em seu signo contribuem para que você tenha noção do impacto de suas atitudes, melhorando a convivência com a pessoa amada. Empenhe-se!

Leão

A união da Lua com Saturno indica um clima tenso no seu setor profissional, o que afeta, principalmente, os processos de comunicação. Mesmo que a convivência forçada seja ruim, tente agir de modo diplomático. Não entre em confrontos.
Amor
É preciso dar mais atenção aos problemas hoje. Os planetas que transitam por seu signo contribuem para que você repense seus conceitos sobre o amor, analisando seu comportamento com cuidado. Coloque sua relação em primeiro lugar.

Virgem

Hoje você recebe diversos estímulos para procurar por prazeres, no entanto fique atento para não causar prejuízos por falta de planejamento financeiro. A quadratura entre Lua e Saturno lhe aconselha a ser responsável neste momento.
Amor
Você precisa descobrir novas formas de enfrentar os problemas que rondam sua relação e mostrar seus sentimentos pela pessoa amada. Use sua criatividade para criar estratégias e programas para movimentar seu relacionamento.

Libra

A tensão entre Lua e Saturno revela um momento delicado no setor familiar, pois disputas por território podem gerar discussões e brigas. Um dos problemas é sua postura radical que deixa as pessoas com pé atrás. Seja flexível!
Amor
Neste momento, é preciso ser sábio e flexível para dar e receber afeto. Deixe de lado as preocupações exageradas e volte suas atenções para o que é realmente importante. Seja firme no propósito de fortalecer o amor.


Escorpião

A ligação tensa da Lua com Saturno entre seu setor de comunicação e o de crise traz o risco de você valorizar demais os problemas e não buscar soluções. Para de ficar remoendo e reclamando e procure saídas práticas para as adversidades.
Amor
Hoje o posicionamento dos astros faz com que você entenda a necessidade de tornar sua rotina amorosa mais dinâmica, mesmo que haja qualquer tipo de dificuldade em se comunicar com sua cara-metade. Controle seus medos e preocupações.

Sagitário

Não é momento de misturar negócios e amigos, já que a quadratura entre Lua e Saturno indica a possibilidade de atritos causados por problemas financeiros. Não tenha receio de recusar empréstimos e deixe claros seus limites.
Amor
É hora de usar toda sua inteligência emocional e mostrar para sua cara-metade que você tem maturidade suficiente e é capaz de lidar com as adversidades de forma serena e eficaz. Tenha cuidado ao expor seus sentimentos e cuide da rotina.

 

Capricórnio

Sua preocupação em se adaptar às novas tarefas de trabalho se justifica pela quadratura entre Lua e Saturno, que indica dificuldades em lidar com alterações. Pare de mostrar-se resistente e busque uma maior sintonia com seus colegas.
Amor
Hoje você conseguirá vencer os atritos que lhe afastam da pessoa amada. Deixe transparecer todo o seu amor e sua preocupação com os rumos do seu relacionamento. Sua dedicação e responsabilidade serão apreciadas, reforçando a união.

Aquário

A quadratura entre Lua e Saturno revela que você precisa se recolher e organizar seus sentimentos, indicando que evite atividades sociais hoje. A tendência é que seus ânimos fiquem aflorados, então não force a convivência.
Amor
Os astros posicionados em seu signo pedem uma forma mais consciente de enxergar e cuidar dos problemas amorosos, tanto os seus quanto os da pessoa amada. Dê atenção a ela e deixe claro o que você julga certo para o amor.

Peixes

Lua e Saturno se unem de modo negativo na sua área de amizades, o que mostra uma fase de instabilidade emocional que pode prejudicar sua harmonia com as pessoas. Ficar sozinho pode ajudar a pôr seus sentimentos em ordem.
Amor
Preste atenção ao que você diz e ao modo como você lida com seu relacionamento. Os astros que visitam seu signo pedem que você seja mais consciente das dificuldades e dos bons momentos do dia-a-dia amoroso.

CONTATOS:

Email: arlindoal15@hotmail.com

Fone: 96441092